Os produtos orgânicos estão se
tornando uma grande tendência na área de alimentos no Brasil, isso ocorre principalmente
porque mais consumidores estão à procura de produtos mais saudáveis e a
produção de alimentos orgânicos tem crescido ao longo dos últimos anos. Neste post
vamos dar uma olhada no mercado de alimentos orgânicos no Brasil no ano de
2015, com dados provenientes do guia Global Organic Trade:
- O tamanho total do mercado de alimentos embalados e
bebidas orgânicas no Brasil em 2015 foi de US $ 79.2, tornando-se o 25º mercado
no mundo por valor.
- Em termos Per capita os gastos com alimentos embalados e
bebidas orgânicas no Brasil foi de US $ 0,40, o que o classifica em 40º pais como
o maior gasto per capita no mundo.
- A maior empresa de vendas em alimentos embalados e bebidas
orgânicas no Brasil é a Usina São Francisco SA, que mantém 16,5% das vendas
totais. Ela é seguida pela Cooperativa de Citricultura e CIA Orgânica de
Café.
- Alimentos embalados e bebidas orgânicas no Brasil tiveram
um forte crescimento de cerca de 10% em 2015. Isto é muito maior do que o
restante da região da América Latina, que experimentou um crescimento de cerca
de 4% em de 2015.
-O Brasil manteve um mercado para alimentos embalados e
bebidas orgânicas de US $ 79.2em 2015, o que o que corresponde a 0,2% das
vendas da categoria global.
- Na região da América Latina, apenas o México supera o
Brasil em vendas totais de alimentos embalados e bebidas orgânicas.
- Segundo previsões o Brasil vai experimentar um crescimento
moderado de vendas de alimentos embalados e bebidas orgânicas de 7,8% até 2020
Tendências de mercado
- Alimentos embalados e bebidas
orgânicas estão crescendo em popularidade, mas permanecem em um nicho restrito,
e são dominados por atores regionais e especializados.
- O aumento da renda disponível e
a crescente demanda dos consumidores por produtos mais saudáveis estão impulsionando
o consumo de produtos orgânicos, embora a disponibilidade continua a ser baixa.
- Em uma tentativa de aumentar a
visibilidade, os fabricantes apóiam e tentam educar os consumidores,
organizações independentes e associações de agricultores, como a Associação
Brasileira de Orgânicos e Associação de Agricultura Orgânica estão envolvidos
em esforços de marketing fortes.
Fonte: http://www.globalorganictrade.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário