A 9ª
edição da Conferência sobre Cosméticos Naturais e Orgânicos em Berlin aconteceu
em 27 e 28 de setembro e ficou centrada em cenários para o futuro-orientado,
exemplos de melhores práticas, tendências internacionais e os desafios
resultantes da crescente digitalização no varejo. Mais de 230 convidados
internacionais de vários segmentos de toda a indústria de cosméticos
participaram do evento para reunir informações sobre temas atuais. Durante
dois dias, o público profissional entusiasmado ouviu especialistas
internacionais e aproveitou a oportunidade para realizar discussões
interessantes e conversas . O programa da conferência multi-facetada, mais
uma vez trouxe várias abordagens e sugestões a partir de uma perspectiva mais
ampla.
No
começo do programa da conferência, o presidente do evento Elfriede Dambacher
confirmou que a demanda por cosméticos naturais e orgânicos continua aumentando
em um nível global e que os cosméticos naturais e orgânicos são ainda o melhor segmento
no mercado de cosméticos. Pela primeira vez, os números, recolhidos pela
GfK para os primeiros seis meses de 2016 na Alemanha, apontaram que houve um
crescimento de
6,7%, nos cosméticos naturais e estão mostrando um crescimento mais forte do que cosméticos naturais e orgânicos (4%). A situação é paradoxal, o especialista do setor afirmou. "O mercado de cosméticos naturais e orgânicos está longe de ser saturado. A Demanda e a realização da demanda está aumentando, mas raramente os consumidores encontram locais de compras atrativos que atendam às suas expectativas ", afirma Elfriede Dambacher.
As apresentações de pesquisadores sobre as tendências orientadas para o futuro mostrou uma mudança no comportamento de compras dos consumidores nos dias atuais. Pascale Brousse, dono da Trend Sourcing Agency de Paris, França, bem como Inga Nandzik, Diretora da agência Sturm & Drang com sede em Hamburgo, Alemanha, destacaram os desafios resultantes para todo o mercado de cosméticos e a comunicação com os clientes.
Vários exemplos de boas práticas de varejistas (Prokopp - wie Gewußt perfumarias, Reformhaus Goll e Bio Feinkost Löwenzahn, Bielefeld) provaram que os cosméticos naturais e orgânicos podem ser bem sucedidos acima da média, se as ações forem baseadas no compromisso e planejamento estratégico. A conclusão dos peritos na conferência foi de que no futuro, cosméticos naturais e orgânicos vão desempenhar um papel importante tanto no varejo estacionário como no online. Além disso, o aumento da "ecologização" de toda a indústria de cosméticos exige mensagens distintas. Mais uma vez, em 2016 os participantes ficaram muito satisfeitos com o evento e mostraram que a conferência foi um sucesso. Elfriede Dambacher, presidente da conferência e especialista do setor, finalizou dizendo que: "Este ano, a Conferência de Cosméticos Naturais e Orgânicos Natural mostrou ainda mais claramente o quão importante esta conferência é para a indústria, principalmente para se preparar para o futuro”.
6,7%, nos cosméticos naturais e estão mostrando um crescimento mais forte do que cosméticos naturais e orgânicos (4%). A situação é paradoxal, o especialista do setor afirmou. "O mercado de cosméticos naturais e orgânicos está longe de ser saturado. A Demanda e a realização da demanda está aumentando, mas raramente os consumidores encontram locais de compras atrativos que atendam às suas expectativas ", afirma Elfriede Dambacher.
As apresentações de pesquisadores sobre as tendências orientadas para o futuro mostrou uma mudança no comportamento de compras dos consumidores nos dias atuais. Pascale Brousse, dono da Trend Sourcing Agency de Paris, França, bem como Inga Nandzik, Diretora da agência Sturm & Drang com sede em Hamburgo, Alemanha, destacaram os desafios resultantes para todo o mercado de cosméticos e a comunicação com os clientes.
Vários exemplos de boas práticas de varejistas (Prokopp - wie Gewußt perfumarias, Reformhaus Goll e Bio Feinkost Löwenzahn, Bielefeld) provaram que os cosméticos naturais e orgânicos podem ser bem sucedidos acima da média, se as ações forem baseadas no compromisso e planejamento estratégico. A conclusão dos peritos na conferência foi de que no futuro, cosméticos naturais e orgânicos vão desempenhar um papel importante tanto no varejo estacionário como no online. Além disso, o aumento da "ecologização" de toda a indústria de cosméticos exige mensagens distintas. Mais uma vez, em 2016 os participantes ficaram muito satisfeitos com o evento e mostraram que a conferência foi um sucesso. Elfriede Dambacher, presidente da conferência e especialista do setor, finalizou dizendo que: "Este ano, a Conferência de Cosméticos Naturais e Orgânicos Natural mostrou ainda mais claramente o quão importante esta conferência é para a indústria, principalmente para se preparar para o futuro”.
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