COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

Certificadoras



 A ECOCERT BRASIL realiza a certificação voltada para o mercado interno, atuando também como agente de certificação da ECOCERT SA para todos os principais mercados mundiais. Conta para isso com profissionais que controlam quotidianamente o respeito às regras de gestão da qualidade, todos treinados e habilitados pela ECOCERT SA para aplicação dos diferentes regulamentos utilizados na certificação.A ECOCERT é acreditada para suas atividades internacionais segundo o guia ISO 65. Isso assegura aos produtores brasileiros certificados, irrestrito acesso aos principais mercados mundiais de produtos orgânicos.
A ECOCERT BRASIL é acreditada pelo Governo do Estado de Santa Catarina, sendo também reconhecida pelas autoridades da Coréia do Sul. Assim como as demais certificadoras brasileiras de produtos orgânicos, estamos solicitando sua acreditação junto ao INMETRO e na seqüência o credenciamento junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.Atualmente certificam mais de 5000 empresas e 80000 produtores em várias partes do mundo. A Ecocert organiza ainda cerca de 800 processos de importação de produtos orgânicos no mercado europeu, anualmente. No Brasil são cerca de 3200 produtores inspecionados (agricultores e extrativistas).São quase 20 anos de experiência no setor de certificação de orgânicos.
A qualidade do seu trabalho é assegurada por auditorias periódicas realizadas pela própria ECOCERT SA sendo os projetos brasileiros auditados igualmente pelas autoridades acreditadoras da mesma. Na condição de sitio crítico da ECOCERT SA eles são também auditados pelo COFRAC, órgão acreditador francês, membro do IAF-International Accreditation Forum.Seus recursos vêm integralmente de seu trabalho. Não recebendo doações, não cobram porcentagens nem tem qualquer envolvimento com a prestação de assistência técnica ou com a comercialização de produtos por eles certificados, o que assegura sua independência.O tratamento dispensado a todos seus clientes é eqüitativo, baseado no estrito cumprimento dos regulamentos da agricultura orgânica e regras de acreditação, o que assegura sua imparcialidade.


Fonte: http://www.ecocert.com.br
Área Agricultura Orgânica 07