domingo, 20 de outubro de 2024

Oito maneiras de evitar dar aos seus filhos alimentos com corantes artificiais

Muitos alimentos comercializados para crianças contêm corantes alimentares artificiais, incluindo lanches básicos como iogurte saborizado, purê de maçã e frutas em copo, salgadinhos e bolachas, mix de nozes, produtos de panificação embalados contendo frutas e barras de granola e proteína.  Não ajuda o fato de que esses alimentos também costumam ser ricos em adoçantes, sal e gordura. Em um estudo, pesquisadores descobriram que quase todos os doces e salgadinhos com sabor de frutas continham corante artificial. Em todas as categorias de alimentos, ele pode ser encontrado em quase dois em cada cinco produtos na loja que o estudo analisou. Apenas produtos frescos não continham corante artificial.  A agência de saúde ambiental da Califórnia afirmou que o consumo desses produtos químicos “pode resultar em” problemas comportamentais em crianças, incluindo hiperatividade. Os corpos em desenvolvimento das crianças as tornam especialmente vulneráveis ​​à exposição a corantes alimentares. Uma ampla gama de marcas e redes de fast food começaram a eliminar corantes artificiais, de acordo com rótulos de ingredientes e comunicados à imprensa. Mas os produtos químicos ainda são encontrados em muitos produtos nas prateleiras dos supermercados, incluindo muitos que você nunca suspeitaria que fossem coloridos artificialmente.  Procurando maneiras de ajudar seus filhos a ficarem longe de corantes artificiais para alimentos? Experimente uma dessas ideias:

1.Menor consumo de alimentos embalados.  Corantes artificiais são tipicamente um ingrediente em alimentos embalados, que geralmente são ultraprocessados. Se você ajudar seus filhos a ficarem longe deles, você estará um passo à frente para enfrentar esse desafio. Sua marca preferida pode não ter uma opção sem corantes, mas outra empresa pode. 

2.Estude os rótulos.  A melhor maneira de saber o que há em qualquer alimento individual é estudar o rótulo dos ingredientes.  Dica : Os corantes são frequentemente, mas nem sempre, listados por último. A maneira mais fácil de cortar o consumo de corantes artificiais é procurar versões do alimento feitas sem esses produtos químicos. Saiba apenas que uma única marca ou rede de fast food pode cortá-los de alguns produtos, mas não de todos.

3.Beba mais água fresca e filtrada. Reduzir o consumo de refrigerantes – diet ou adoçados com açúcar – é um ótimo passo. É uma grande fonte de exposição a corantes alimentares artificiais, sem mencionar outros produtos químicos, incluindo adoçantes artificiais. 

4.Concentre-se mais em opções, menos em negação.  Em vez de dizer às crianças que elas não podem ter algo, ofereça alternativas, como frutas em vez de alimentos embalados.

5.Escolha orgânico certificados. Alimentos processados ​​com este selo não podem conter corantes alimentares artificiais.  

6.Enfatize produtos de cores brilhantes. A melhor competição para embalagens chamativas de alimentos ultraprocessados ​​é o arco-íris de cores em frutas e vegetais frescos. O vermelho de um morango, o amarelo de uma abóbora, o roxo escuro de uvas todos eles são atraentes o suficiente para atrair crianças.

7.Abrace a variedade.  Uma dieta ampla pode atender melhor às necessidades nutricionais dos seus filhos. Além disso, quanto maior a variedade, menor a exposição deles a ingredientes problemáticos específicos ou contaminantes. 

8.Ofereça trocas saudáveis. Alguns alimentos substitutos são quase indistinguíveis da versão artificialmente melhorada. Tente:

·Se seu filho adora iogurte saborizado, misture um pouco de fruta fresca ao iogurte grego natural. Iogurte saborizado com fruta normalmente contém corante alimentar artificial.

·Você pode fazer biscoitos e bolachas, e até mesmo sorvete e picolés em casa – é mais saudável e mais barato. 

·Aveia pela manhã ou outro cereal sem açúcar, coberto com canela e frutas frescas, pode substituir cereais tingidos artificialmente. Pontos de bônus por polvilhar algumas nozes e sementes por cima.

·Sirva chips de couve – as crianças costumam brigar por eles.

·Uma combinação de chocolate amargo e nozes é um ótimo petisco ocasional. 

Fonte: https://www.ewg.org/

 MEUS LIVROS

LEIA GRATUITAMENTE OU COMPRE NA AMAZON

**No Kindle e gratuito com KindleUnlimited**

CLIQUE NO LIVRO PARA ACESSAR O LINK DA AMAZON

Nenhum comentário:

Postar um comentário