COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

Ninguém conhece mais de restaurante orgânico do que Monaco


Qual é a coisa mais luxuosa do mundo? Um prato de legumes frescos colhidos direto da horta. Assim, coloca o chef Paolo Sari Elsa dono do primeiro restaurante 100% orgânico do mundo a obter uma estrela Michelin (2014). No entanto, o seu restaurante não está localizada em uma fazenda distante.O restaurante faz parte da Monte-Carlo Société des Bains de Mer (Monte-Carlo SBM), o grupo que administra a maioria dos hotéis, cassinos , casas de espetáculos , restaurantes e discotecas do Principado de Monaco desde 1863. Mônaco é o lar do Grande Prêmio de Fórmula 1, e de mais supercarros (Bentleys e Lamborghinis galore) do que, possivelmente, cidadãos Monégasque. Mas este playground adulto é também o lar de uma inspiradora revolução de alimentos orgânicos.
 


Nas colinas de Monaco e da Côte d'Azur, o chef Paolo criou relações com os agricultores e fornecedores locais para abastecer o hotel Monte-Carlo, o resort elegante e retro, onde Elsa reina, com produtos orgânicos frescos. Pratos de legumes variados é uma assinatura de Elsa. Chamado Bio Sama, é dispostos como um buquê colorido com ervas, flores, azeite de Taggiasca e fleur de sel. "A combinação de vegetais e ervas cruas com sal de Camargue é uma ode aos produtos locais, bem como aos agricultores que os cultiva", diz Paolo. "É um verdadeiro luxo, porque este prato é preparado diariamente com legumes colhidos das hortas no início da manhã.



Um símbolo da filosofia de Paolo, a Bio Sama, expressa "uma forma de respeito que está ligado a algo importante - agradecendo a terra pelo que ele Tem fornecido para nós "em japonês. Em uma época de "consciencia verde", a cozinha de Paolo não é apenas um aceno por ser verde; Ele vive e respira o mantra. Ele trabalha diretamente com 24 pescadores do Mediterrâneo, defendendo a transparência na compra de produtos sustentáveis. 


Elsa não serve carne porque não há uma fazenda de gado orgânico a uma distância razoável do restaurante. Todos os restos da cozinha são compostados na horta do chef. Cada ingrediente é orgânico, incluindo a pimenta moída, os champanhes e vinhos emparelhados com as refeições. Paolo agora estendeu o foco orgânico para os outros restaurantes no hotel Monte-Carlo. "Culinária orgânica sempre foi a formação da minha filosofia como chef", afirma Elsa. "Eu amo ver outros chefs indo na mesma direção, mas o que é mais importante é que os indivíduos começam a utilizar orgânicos em suas vidas pessoais. Se todos fizerem um pouco, isto fará uma diferença enorme. Orgânico significa amor; Tudo feito com amor é um sucesso. Esta é a mensagem que esperamos compartilhar através de La Route du Gout." Paolo espera fazer de Mônaco a primeira cidade-estado 100% orgânica.


Fonte: http://www.usatoday.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07