Na
Alemanha nos primeiros seis meses de 2016, os cosméticos inspirados na natureza
têm estado na liderança do mercado nacional do setor em relação ao crescimento
das vendas, afirma especialistas da naturkosmetik konzepte. Em comparação com o
ano anterior, o mercado de cosméticos orgânicos cresceu 4% nos primeiros seis
meses. Depois de um ano particularmente forte em 2015, com um crescimento de
10%, esse número atrai a atenção. Os números ilustram as mudanças no varejo.
Uma análise diferenciada através de todos os canais de distribuição pode ser
encontrada no relatório de Comércio de Cosméticos Naturais e Orgânicos do 1º
semestre de 2016, publicado pela empresa de consultoria naturkosmetik konzepte
e. Dambacher em cooperação com as principais empresas de pesquisa de mercado.
Cosméticos
naturais e orgânicos estão ganhando terreno em primeiro lugar em perfumarias e
lojas de departamento. As drogarias, maior canal de distribuição com uma
participação de mercado de 40%, também apresentam crescimento estável de 6%.
Farmácias continuam a diminuir, os dois canais tradicionais do varejo orgânico
especializado e lojas de alimentos saudáveis estão estagnando. No varejo
on-line, cosméticos naturais e orgânicos estão florescendo. Os mais recentes
dados de mercado - coletados pela primeira vez pelo Instituto Alemão de
Pesquisa de Varejo - serão apresentados durante a Conferência de Cosméticos
Naturais e Orgânicos deste ano em Berlim.
A
Conferência também será o lugar para uma discussão intensiva sobre o
desenvolvimento da indústria. Enquanto cosméticos naturais e orgânicos estão
crescendo em um nível elevado, este desenvolvimento necessita uma reavaliação
abrangente das abordagens atuais. Dois aspectos relevantes que desempenham um
papel no desenvolvimento do mercado: Há uma falta de marcas fortes e o varejo
estacionário não está adequado ao potencial que o mercado está oferecendo. Os
mais jovens clientes mais exigentes fazem compras de forma diferente -
beneficiando o varejo on-line. Também marcas com um posicionamento distinto
estão ganhando terreno no mercado inspirado na natureza e no segmento de
cosméticos naturais e orgânicos não-certificados, de acordo com naturkosmetik
konzepte.
Para
aproveitar as oportunidades que o mercado tem para oferecer e entender os novos
grupos-alvo, duas apresentações na Conferência de Cosméticos Naturais e
Orgânicos prometem mostrar idéias sólidas: as tendências internacionais , da
pesquisadora de tendências ,Pascale Brousse de Paris, França e, no segundo dia
de conferência, a apresentação de Inga Nandzik do instituto de pesquisa de
mercado Sturm und Drang sobre a mudança ideal de beleza e seus efeitos sobre o
comportamento de compra.
Fonte: www.naturkosmetik-verlag.de
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