COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Produtores de mamão papaia orgânico salvadorenhos recebem ajuda de Formosa


O embaixador da China em El Salvador Carlos Liao informou que serão liberados US$200,000,00 de empréstimos aos fazendeiros do norte de El Salvador para permitir que plantem frutas orgânicas com supervisão técnica de peritos taiwaneses, de acordo com uma indicação da embaixada.
Liao e o ministro de agricultura e da produção animal salvadorenho Manuel Sevilha presidiram junta a cerimônia de apresentação. Falando na cerimônia, Liao disse que Formosa manteve uma missão tecnológico em El Salvador por mais de 38 anos, durante os quais foram realizados muitos programas educativos para ajudar os Salvadorenhos a desenvolver a agricultura orgânica e a hidropônia oferecendo empréstimos e o "knowhow" tecnológico. Além do cultivo do vegetal e da fruta, Liao informou que os peritos de Formosa igualmente ensinaram os Salvadorenhos a criar tilápia e camarão.
Desde 2000, a missão tem enviado seus membros à província de Chalatenango no noroeste do país para ensinar a fazendeiros locais a plantar frutas fornecidas por Formosa, incluindo mamão papaia, goiabas etc.. Com o auxílio de peritos taiwaneses, foi possível aos fazendeiros locais plantarem 65 hectares de papaia e 12 hectares de goiabas na província de Chalatenango nos últimos três anos, gerando mais de US$1.6 milhões de rendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07