Uma grande corporação multinacional é acusada de ter vendido certos alimentos convencionais para consumidores americanos como se fossem orgânicos, assim enganando-os em suas escolhas na hora da compra. Uma queixa foi protocolada no programa orgânico da USDA nos escritórios de Wisconsin e de Minnesota, pelo grupo de investigação de interesse comum público, do instituto Cornucopia, cuja ação é centrada principalmente sobre o alimento e a agricultura. Os varejistas foram acusados de acresceram padrões federais orgânicos no alimento, como se fossem processados e corretamente certificados.
“Os processadores de alimento reconheceram a ascensão meteórica da indústria orgânica, e lucram com o seu potencial, e querem aproveitar o prestígio do mercado, mas não estão dispostos fazer o exigido para ganhar da USDA o valioso selo orgânico,” disse A. Kastel, analista sênior da política de exploração agrícola da Cornucopia. A acusação principal do grupo de investigação da política de exploração agrícola foi o anuncio nacional da soymilk nos jornais com o termo “orgânico” retratados na etiqueta da caixa, quando de fato o fabricante, decano Alimento, tinha seus produtos longe dos produtos orgânicos.
Uma matéria de primeira página no Chicago Tribune em julho esboçou um exame do consumidor que mostra que o público desconhecia a diferença entre etiquetas naturais e orgânicas e que algumas corporações, particularmente a decano Alimento, se aproveitavam da confusão no mercado. Este não é o primeiro emaranhado que envolve a Cornucopia. O fornecedor de leite orgânico, leiteria Aurora, localizada no Colorado violava flagrantemente padrões orgânicos federais nos rebanhos animais.
Os investigadores da USDA determinaram que a Aurora tinha violado intencional 14 regulamentos orgânicos federais, no entanto, a administração de Bush permitiu a Aurora a permanecer no negócio. “Em uma indústria onde a realização e a paixão educacionais são os denominadores comuns em descrever sua clientela, seria arrogante pensar que eles podem se aproveitar de consumidores ignorando o espírito e a letra das leis que governam o comércio orgânico,” afirmou Kastel.
“Os processadores de alimento reconheceram a ascensão meteórica da indústria orgânica, e lucram com o seu potencial, e querem aproveitar o prestígio do mercado, mas não estão dispostos fazer o exigido para ganhar da USDA o valioso selo orgânico,” disse A. Kastel, analista sênior da política de exploração agrícola da Cornucopia. A acusação principal do grupo de investigação da política de exploração agrícola foi o anuncio nacional da soymilk nos jornais com o termo “orgânico” retratados na etiqueta da caixa, quando de fato o fabricante, decano Alimento, tinha seus produtos longe dos produtos orgânicos.
Uma matéria de primeira página no Chicago Tribune em julho esboçou um exame do consumidor que mostra que o público desconhecia a diferença entre etiquetas naturais e orgânicas e que algumas corporações, particularmente a decano Alimento, se aproveitavam da confusão no mercado. Este não é o primeiro emaranhado que envolve a Cornucopia. O fornecedor de leite orgânico, leiteria Aurora, localizada no Colorado violava flagrantemente padrões orgânicos federais nos rebanhos animais.
Os investigadores da USDA determinaram que a Aurora tinha violado intencional 14 regulamentos orgânicos federais, no entanto, a administração de Bush permitiu a Aurora a permanecer no negócio. “Em uma indústria onde a realização e a paixão educacionais são os denominadores comuns em descrever sua clientela, seria arrogante pensar que eles podem se aproveitar de consumidores ignorando o espírito e a letra das leis que governam o comércio orgânico,” afirmou Kastel.
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