COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

10° Festival Biodomenica em várias cidades italianas


Um domingo inteiro dedicado aos produtos orgânicos, o festival Biodomenica, agora em sua décima edição, foi organizado outra vez no dia 4 de outubro em muitas cidades italianas. O evento é organizado pela AIAB (Associação Italiana para a Agricultura Orgânica) em colaboração com a organização Coldiretti de agricultura e a organização ambiental Legambiente.


De Milão a Catania, de Roma à Bolonha e ao Cagliari, em cerca de 60 cidades principais italianas, milhares de fazendeiros foram às ruas para mostrar ao mundo o cultivo orgânico e para indicar - com carrinhos e provas - seu produto local e sazonal. O objetivo é incentivar o diálogo entre os fazendeiros e os consumidores, assim criar a consciência das técnicas de produção e das práticas de cultivo a favor do meio ambiente, que assegura uma distribuição equilibrada dos recursos e da sua preservação para futuras gerações.
As estatísticas confirmam que o alimento orgânico é cada vez mais bem sucedido entre os consumidores italianos, com um aumento de 7.4% no primeiro semestre de 2009. “Este festival prova à maturidade da indústria orgânica italiana” – disse o presidente da AIAB Andrea Ferrante - e está agora pronta para responder pela maior parte dos pedidos dos consumidores de uma dieta saudável. Este Festival realiza-se ao mesmo tempo em que igualmente as administrações públicas escolhem produtos orgânicos para as cantinas das escolas e dos hospitais: uma petição foi lançada em muitas cidades italianas. "O sucesso deste festival mostra que o interesse dos italianos no alimento orgânico de qualidade não cai mesmo em período de crise econômica” - disse o Sr. Vittorio Cogliati Dezza presidente da Legambiente -. “Agora é necessário que as administrações públicas e o governo central façam investimentos sérios para facilitar o acesso do consumidor à compra do alimento orgânico, valorizando o papel do cultivo orgânico”.

Fonte: http://www.biodomenica.it/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07