sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Exportações de produtos orgânicos na India deverão crescer 100%

As exportações de produtos orgânicos na Índia deverão crescer perto de 100% nos próximos anos com uma maior participação dos agricultores e das agências de certificação. Dave S., diretor da Agriculture and Processed Food Products Export Development Authority (Apeda) na última sexta-feira disse em Ahmedabad que a organização central está providenciando esforços especiais a fim de aumentar os produtos orgânicos na agricultura.
“Há uma demanda enorme para produtos orgânicos nos países da União Européia, na Suíça, E.U.A, Japão e Coréia Atualmente e aproximadamente 380.000 agricultores estão ligados ao cultivo orgânico na Índia. Nós estamos fazendo esforços para aumentar a participação fornecendo o treinamento não somente aos fazendeiros mas igualmente a todas as partes interessadas, incluindo oficiais do governo " ,disse Dave.
Dave que está em visita a Ahmedabad para um programa de treinamento, que faz parte de uma série de programas que estão sendo realizados pela Apeda para as partes interessadas no cultivo orgânico. De acordo com ele, Gujarat tem grande potencial para a produção orgânica de produtos lácteos, de amendoim, de materiais têxteis, de sementes e de bananas.Além destes, Gujarat seriam um bom lugar para desenvolver também a hidropônia orgânica, que tem a demanda enorme em mercados ultramarinos, porque o estado tem uma grande litoral.
A fim de fazer as exportações indianas mais competitivas e de confiança, o número agências de certificação estão sendo aumentadas. "Há Cinco anos atrás, nós tínhamos somente seis agências de certificação para produtos orgânicos, hoje temos 16 agências no país e quatro estariam sendo criadas até 2010. Nós somos os pioneiros em fornecer a certificação para pequenas propriedades arrendadas da exploração agrícola, isto reduz significativamente o custo da certificação para os pequenos agricultores, "afirmou Dave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07