COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 13 de outubro de 2009

MDA e Incra/SC lançam a Feira Sustentável 2009 em Florianópolis


Será lançada oficialmente nesta terça-feira (13), no Hall da Assembléia Legislativa/SC, em Florianópolis, a Feira Sustentável 2009 – Agricultura Familiar, Economia Solidária, Pesca, Reforma Agrária e Energias Renováveis. Aos presentes ao evento será oferecido um café colonial com produtos da agricultura familiar e reforma agrária. A feira, que será realizada entre os dias 30 de outubro e 1º de novembro, no CentroSul da capital catarinense, deverá reunir 250 expositores, distribuídos em 150 estandes, em um total aproximado de mil participantes. Palestrantes e debatedores também serão convidados para eventos paralelos, como oficinas e seminários. Haverá ainda uma programação cultural, com apresentações regionais e shows nacionais. O evento é promovido por diversos órgãos públicos e ONGs, como o Incra/SC e a Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário.
O principal objetivo da feira é apresentar ao grande público, como a produção de pequenos agricultores e a adoção de novas tecnologias podem contribuir para um desenvolvimento sustentável do estado. Além disso, o evento vai promover produtos e tecnologias relacionados à agricultura familiar, economia solidária e energias renováveis, e será também um espaço de valorização da cultura regional catarinense. Participarão da feira agricultores familiares, assentados da reforma agrária, organizações e movimentos sociais do campo, empreendimentos de economia solidária, consumidores, empresários, técnicos e pesquisadores, bem como representantes dos órgãos públicos.
Representando a reforma agrária, além de dois stands do Incra, outras 11 organizações relacionadas aos assentamentos estarão presentes na feira. São cooperativas, associações e pequenas indústrias com origem nos projetos de reforma agrária de Santa Catarina, que vão expor e comercializar produtos como leite e derivados, frango, conservas, pescados, sementes orgânicas, hortaliças e artesanatos diversos.


Fonte:MDA/INCRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07