O Instituto Cornucópia apresentou uma queixa no USDA, alegando que o Wal-Mart, e uma empresa da Carolina do Norte, a Homs Llc, estão violando as normas da "USDA Organic", pois estão vendendo óleos convencionais agrícolas, e controladores de pragas convencionais com a palavra orgânico e o selo orgânico da "USDA". Os produtos de controle de pragas em questão são comercializados sob a etiqueta de Bio. O debate tem sido travado há anos se produtos não alimentares para humanos, tais como alimentos para animais e produtos de higiene pessoal, estão incluídos nos regulamentos estritos que determinam o uso da palavra "orgânico" nas embalagens.
A maioria desses produtos, pelo menos, teve ingredientes orgânicos envolvidos na sua produção, enquanto produtos de controle de pragas não contém um único ingrediente de produção orgânica. No entanto, nunca houve qualquer dúvida de que o selo "USDA Organic" só pode ser utilizado pelos produtores que seguem os rigorosos padrões determinados pelo Congresso Nacional e administrado pelo Departamento do Programa de Agricultura Orgânica, de acordo com o Instituto Cornucópia.
Além de usar a palavra orgânico proeminente em seu rótulo, a empresa Homs usa o selo USDA em pelo menos um de seus produtos, o Bio Block, sem especificar que foram utilizados ingredientes orgânicos e sem revelar a identidade do agente biológico de certificação, que também é exigido pelo regulamento federal dos orgânicos. Os produtos Bio Block que parecem violar as normas orgânicas foram descobertos nas prateleiras das lojas Wal-Mart.
Além de usar a palavra orgânico proeminente em seu rótulo, a empresa Homs usa o selo USDA em pelo menos um de seus produtos, o Bio Block, sem especificar que foram utilizados ingredientes orgânicos e sem revelar a identidade do agente biológico de certificação, que também é exigido pelo regulamento federal dos orgânicos. Os produtos Bio Block que parecem violar as normas orgânicas foram descobertos nas prateleiras das lojas Wal-Mart.
O Cornucópia alega que não os agricultores, processadores de alimentos e certificadores que devem garantir que os alimentos rotulados "orgânicos" sejam verdadeiramente orgânicos, mas os varejistas têm um papel importante também.Os varejistas devem investir nos recursos necessários para garantir a integridade orgânica em suas lojas.
Tradução e Pesquisa:Bioplastic News
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