Apesar da crise, os produtos orgânicos registraram um crescimento de dois dígitos em quase todos os segmentos varejistas de grande escala na França. Os produtos alimentares de base chamados "orgânicos" são na verdade uma parte significativa das vendas, é o caso dos ovos (15% do volume de negócios, aumento de 19%) e o leite (10%do volume de negócios, aumento de 27%).
No caso de produtos como frutas e vegetais, apesar de uma tendência boa de vendas (15%) sua participação está limitada a 3%, enquanto os preços ainda são altos. Mesmo para a carne ou alimentos congelados, cujas vendas foram de apenas 0,5%.
Atualmente, todos os produtos orgânicos vendidos em grandes varejistas totalizaram um volume de negócios de 1,5 bilhões de euros (+25%) e a quota média de alimentos orgânicos é de 1,6%.
No caso de produtos como frutas e vegetais, apesar de uma tendência boa de vendas (15%) sua participação está limitada a 3%, enquanto os preços ainda são altos. Mesmo para a carne ou alimentos congelados, cujas vendas foram de apenas 0,5%.
Atualmente, todos os produtos orgânicos vendidos em grandes varejistas totalizaram um volume de negócios de 1,5 bilhões de euros (+25%) e a quota média de alimentos orgânicos é de 1,6%.
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico
Nenhum comentário:
Postar um comentário