sexta-feira, 16 de abril de 2010

A melhor cadeia de varejo da Europa é a COOP Itália


A COOP Itália foi creditada como a primeira cadeia de grande varejo na Europa, que possui responsabilidade social corporativa. Segundo a "Consumer International", uma reunião de Associações com mais de 220 organizações de consumidores em 155 países, concluiu que a Coop Itália é a varejista líder na Europa para a responsabilidade social corporativa.
Esta associação tem realizado um levantamento dos grandes varejistas na Bélgica, Dinamarca, França, Grécia, Itália, Polônia, Portugal e Espanha, examinando as políticas de condições de trabalho e relações de negócios nas cadeias de fornecimento de produtos provenientes de países em desenvolvimento.
A COOP Itália está em primeiro lugar, seguida pela COOP Dinamarca - à distância - por outros concorrentes. A razão do reconhecimento da COOP Itália é a sua certificação ética SA 8000 – onde a COOP pode se gabar que desde 1998, foi à primeira na Europa e uma das primeiras empresas no mundo – onde todas as atividades relacionadas, têm o compromisso com o desenvolvimento do comércio justo.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07