COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Os consumidores perdem o interesse em alimentos orgânicos na Grã bretanha


As venda de produtos orgânicos na Grão Bretanha diminuíram 13 por cento em 2009 depois de mais de 15 anos de contínuo crescimento ano-a-ano.As maiores quedas foram nas vendas de pão (-39 %), alimentos refrigerados (-21 %) e aves (-28 %).A venda de ovos orgânicos também caiu 20 por cento.No entanto, as vendas de leite orgânico mostrou 1 por cento de crescimento, apesar de um declínio global no valor das vendas de lácteos.
Segundo a Soil Association Organic Market Report, o valor total dos produtos orgânicos vendidos no ano passado foi de £ 1.84 bilhões em relação ao recorde de £ 2,1 bilhões em 2008.As vendas dos supermercados caíram 12 por cento, mas ainda representam mais de 70 por cento do total das vendas em 2009. Varejistas independentes e os mercados dos agricultores sofreram maiores quedas de cerca de 20 por cento nas vendas orgânicas.

Crescimento do Comércio Justo

O declínio nas vendas de orgânicos em 2009, contrasta com um aumento de 12 por cento nas vendas de Comércio Justo no mesmo período. Em fevereiro, a Fundação do Comércio Justo relatou vendas de varejo totais no valor de £ 800 milhões para 2009.Apesar da queda, a Soil Association prevê que o mercado se recupere em 2010 e cresça em torno de 2,5 por cento.
"A confiança está voltando, e com o crescente reconhecimento da necessidade de sistemas de produção ambientalmente sustentável, que são menos dependentes dos combustíveis fósseis, estamos confiantes de que o mercado orgânico, depois de ter resistido a uma recessão, vai retornar o crescimento", disse o diretor Peter Melchett da Soil Association.
Apesar de tudo os produtos orgânicos de saúde e beleza cresceram £ 36 milhões. As vendas de têxteis, estimadas em £ 100 milhões, permaneceram estáticas em 2009. O relatório da Soil Association também relataram um estudo do porquê os consumidores compram orgânicos. As três principais razões dadas foram que o produto não é processado,com a regulamentação a utilização de pesticidas é restrito, e que os produtos geralmente tem um gosto melhor.As questões de bem-estar animal e da exclusão de produtos geneticamente modificados foram classificados em sétimo e oitavo lugares, respectivamente.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07