Em
2016, o supermercado orgânico alemão Tegut gerou cerca de 247 milhões de euros
com 3.000 produtos orgânicos. A empresa informou que o aumento de 25,3% é
mais de um quarto da receita total. A empresa quase alcançou a marca de
receita de bilhões de euros. A receita total foi de 996 milhões de Euros e
aumentou 1,5% em relação ao ano anterior (2015: 980,9 milhões de Euros).
Esse
sucesso foi alcançado pelos 122 supermercados (oferecendo um gama completa de
cerca de 23.000 itens), 120 fornecedores locais (cerca de 7.500 artigos) e os
30 tegut corner shops (cerca de 4.500 artigos). De acordo com a empresa, o
número de lojas permaneceu quase o mesmo com 272 (menos um). No ano
passado, onze supermercados foram "renovados", após os quais o
faturamento nessas lojas aumentou em média 10%.
Para
2017 a empresa anunciou planos para dez novas lojas, por exemplo, em Stuttgart,
Frankfurt, Fürth, Kelsterbach e Weimar. Desde o verão, a Tegut tem
rotulado todos os seus produtos regionais nas lojas, com base nos critérios de
"Regionalfenster". Os clientes podem reconhecer estes produtos
pelo rótulo "Da Região".
A
Tegut emprega atualmente 5.780 pessoas e a empresa está construindo um novo
centro de logística na cidade de Hunfeld, que deverá estar pronta em 2020. O
novo centro de logística deve garantir "uma logística voltada para o
futuro com a possibilidade de permitir a expansão desejada" Declarou o setor
de comércio da empresa.
Fonte:
https://www.tegut.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário