sexta-feira, 24 de fevereiro de 2017

Emirados Árabes é um dos mercados-alvo para a exportação de orgânico do Brasil



 
Os Emirados Árabes Unidos são um dos mercados-alvo da indústria brasileira de produtos orgânicos, que no ano passado exportou em torno de US$ 130 milhões, segundo dados do Organics Brasil, programa da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) que divulga o setor no mercado internacional.
Para o diretor do projeto, Ming Liu, o país árabe tem um grande potencial de aumento no consumo de produtos orgânicos: “Principalmente em Dubai, onde é grande o número de expatriados, turistas e visitantes, que incentivam a demanda por esse tipo de produto”, explica.
O Organics Brasil está programando para o segundo semestre uma missão de prospecção para os Emirados. O objetivo é mapear o mercado e, quem sabe, incluir a Menope (Feira de Produtos Orgânicos do Oriente Médio, na sigla em inglês), que ocorre em Dubai em novembro, no calendário anual do projeto a partir de 2018.
Há alguns anos o executivo esteve em Dubai e pôde conferir que a demanda por orgânicos é crescente. “Nosso grande desafio é convencer as empresas a apostar neste mercado”, diz Liu. Hoje, Estados Unidos, Alemanha e França são os principais destinos dos produtos brasileiros – e é nestes países que as empresas brasileiras direcionam seus esforços. “Até pelo fato de passarmos por um momento de crise, elas não querem arriscar”.
As exportações brasileiras para os Emirados Árabes ainda são tímidas: “Não chegam a US$ 2 milhões”, calcula Liu. Mas há vantagens que justificam esse interesse da Organics Brasil pelo mercado do Golfo. A principal é o fato de os Emirados facilitarem a certificação dos produtos: nos demais países, é preciso certificar ingrediente por ingrediente, o que não é exigido pela nação árabe.
“Imagine uma barrinha de cereal, que é composta por diversos ingredientes, sendo alguns inclusive importados. Ter que certificar um a um demanda um trabalho maior. Até por isso as empresas brasileiras costumam exportar produtos mais básicos”, explica Liu, citando o açúcar orgânico, castanhas, mel e frutas como os principais itens exportados.
No ano passado as exportações brasileiras cresceram 15% em volume, embora tenham empatado em faturamento, por mudança de “mix” de produtos e variação cambial.

domingo, 19 de fevereiro de 2017

Carne orgânica produzida pela JBS australiana atenderá ao mercado australiano e aos principais mercados internacionais



 
A JBS Austrália inicia em março o processamento de seu primeiro rebanho orgânico certificado, que será comercializado sob a nova marca Acres, informou a empresa em nota, nesta quinta-feira, 16. A carne será produzida na planta de Rockhampton, em Queensland, e atenderá ao mercado australiano e aos principais mercados internacionais. 
Nos Estados Unidos, por exemplo, a marca estará presente tanto no food service como no varejo. "O lançamento nos ajudará a atender à crescente demanda identificada neste nicho de mercado, assim como aumentará a nossa competitividade internacional", disse, na nota, Brendan Tatt, gerente comercial da JBS Austrália.

Fonte: Estadão conteúdo

sábado, 18 de fevereiro de 2017

Novos sabores de geléias orgânicas Engenho da Terra



 
A linha de geleias 100% orgânico do Engenho da Terra ganha três novas versões: tomate com pimenta dedo-de-moça, banana e limão siciliano. Seu sabor, embora adocicado, harmoniza perfeitamente com pratos salgados servidos nas principais refeições do dia.
O novo sabor Tomate com pimenta dedo-de-moça, levemente picante, vai muito bem com carnes, frangos e linguiças. Já a geleia com raspas da casca de limão siciliano é perfeita para ser saboreada com queijo, salada e até mesmo com diferentes tipos de carnes no churrasco.
E para finalizar com um lanche à tarde ou até mesmo no café da manhã, a geleia feita de banana nanica orgânica é ideal para ser consumida com bolos, como o de fubá, por exemplo.
A linha de geléias Engenho da Terra também oferece opções como amora, framboesa, morango, uva, pimenta, gengibre e goiaba. De acordo com o sabor, o produto está disponível em embalagem de 210 gramas e/ou bisnagas de alumínio reciclável, com 110 gramas.

Fonte: Primeira Página

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

iogurte orgânico em embalagem reciclável



 
A companhia Trader’s Point Creamery, de Zionsville, Indiana, nos Estados Unidos, possui iogurtes em porções individuais em embalagens recicláveis de vidro. As embalagens recicláveis de vidro não liberam toxinas e podem reduzir acúmulos em aterros sanitários, de acordo com a companhia. Além da embalagem ecológica, o iogurte é orgânico, não contém glúten, é 100% oriundo de vacas criadas a pasto, sendo minimamente processado e não homogeneizado. A companhia diz que o iogurte é rico em ômega 3 e ácido linoleico conjugado (CLA), e inclui probióticos. O iogurte estilo europeu está disponível nos sabores natural, baunilha, banana, manga, amora e framboesa.

Fonte: https://www.milkpoint.com.br

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Os 10 benefícios do iogurte orgânico



 
É inegável que de duas décadas para cá a produção de iogurtes no Brasil cresceu exponencialmente. Hoje os iogurtes podem usados como opção para: sobremesa, lanche rápido, café da manhã, e até como ingrediente base para pratos quentes e frios. Possuem versões sem lactose, podem conter adição de proteínas e são recomendados para todas as idades, ajudando também a envelhecer com saúde. Os benefícios dos iogurtes orgânicos são muitos e em todas as fases da vida, mas para te incentivar a consumir mais iogurte orgânico no seu dia a dia, abaixo você pode conferir 10 benefícios exclusivos desses iogurtes:
1. Possui diversos nutrientes, tais como: fósforo, potássio, ácido fólio, niacina e riboflavina
2. Melhora a saúde do intestino por conter probióticos, que o forçam a deixar de ser “preguiçoso” e funcionar melhor.
3. Baixo teor ou isento de gordura, excelente para dietas.
4. Regula o sistema imunológico, nos protegendo de microrganismos que causam doenças.
5. Rico em vitaminas: A, B6 e B12 que ajudam a regular o organismo.
6. Auxilia no crescimento das crianças por conter altos índices de cálcio que fortalecem os ossos e dentes.
7. É fácil de digerir porque promove a digestão correta dos alimentos e também a absorção dos nutrientes.
8. Pode melhorar o hálito porque reduz os níveis de gás sulfídrico.

9. Protege contra o desgaste dos ossos porque uma única porção de 100 gramas do alimento contêm, aproximadamente, 121mg de cálcio.
10. Deixa a pele mais bonita e saudável porque possui vitamina A.