O mercado de cosméticos orgânicos do
sudeste asiático foi avaliado em cerca de US $ 40 bilhões em 2015, e em 2020,
espera-se que chegue a US $ 66 bilhões, aumentando a sua CAGR (Compound
annual growth rate ou Taxa de crescimento anual composta) em mais de 10%, de acordo com
um estudo da ASEAN (Associação de Nações do Sudeste Asiático) para isso, um mercado emergente
de cosméticos orgânicos, é esperado para testemunhar a alta demanda,
impulsionado por uma série de fatores.
O aumento da consciência sobre os
potenciais efeitos colaterais de cosméticos sintéticos é um fator chave na condução
do aumento da demanda por cosméticos orgânicos. A percepção positiva em relação
aos cosméticos orgânicos, a disponibilidade de ampla gama de cosméticos
orgânicos e o surgimento de uma classe média forte na ASEAN entre outras
regiões importantes alimentam a demanda. Por
conta desses fatores, espera-se que o mercado de cosméticos orgânicos tenha um
aumento de mais de 9% até 2020 e atinja US $ 4,4 bilhões em receitas.
O alto custo, a vida útil
limitada e a falta de norma de certificação foram identificados como os
principais desafios para o crescimento do mercado de cosméticos orgânicos. Há uma necessidade urgente de
estabelecer normas de certificação rigorosos, de modo que apenas as marcas
confiáveis e genuínos sejam capazes de lançar seus produtos no mercado. Com base no tipo de produto, o mercado
de cosméticos orgânicos pode ser amplamente dividido em cuidados da pele,
cabelo, maquiagem, fragrâncias e produtos de higiene pessoal.
Entre estes, os produtos orgânicos do
cuidado do cabelo representaram a maior parcela da receita do mercado em 2015.
Avaliada em US $ 780 milhões em 2015, a demanda por produtos para o cabelo
orgânicos na ASEAN deve chegar a US $ 1,24 bilhões até o final de 2020. O
cuidado com a pele é o segundo maior tipo de produto com base em receitas, no
valor de US $ 671 milhões em 2015. Este segmento deverá crescer em um CAGR de
9,7% até 2020, e superar os US $ 1 bilhão em receitas em 2020. Fragrâncias
orgânicas também são produtos de higiene pessoal que irão expandir a sua CAGRs no
período previsto.
Em termos de receitas, Tailândia,
Indonésia e Filipinas são os três maiores mercados para cosméticos orgânicos na
ASEAN.
A Tailândia é o maior
mercado de cosméticos orgânicos na ASEAN, e foi responsável por uma parcela da
receita de quase 30% do mercado global em 2015. Avaliada em US $ 809 milhões em
2015, espera-se que o mercado da Tailândia de cosméticos orgânicos expanda-se a sua CAGR em 9,4% chegando a US $ 1,29 bilhões em receitas em 2020. Salão de Beleza
e farmácia / drogarias são os dois maiores canais de distribuição na Tailândia,
coletivamente responsáveis por quase 57% das vendas totais.
A Indonésia é o segundo maior mercado,
com receitas totais no valor de US $ 671 milhões em 2015. No entanto, o mercado
de cosméticos orgânicos da Indonésia deverá expandir sua CAGR a um nível
ligeiramente inferior ao resto dos países da ASEAN. Os salões de beleza e websites de
e-commerce são os dois maiores canais de distribuição de cosméticos orgânicos
na Indonésia.
O mercado de cosméticos orgânicos
Filipinas foi avaliado em US $ 552 milhões em 2015. Os varejistas de
mercadorias em geral são responsáveis por uma elevada percentagem das vendas
totais de cosméticos orgânicos nas Filipinas.
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