COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 14 de agosto de 2013

Veja como tratar a insônia de forma natural

Milhões de pessoas sofrem com a insônia em todo mundo. Para lidar com o mal, muita gente recorre a remédio e tratamentos químicos sem saber que existem formas naturais de conseguir uma boa noite de sono. Algumas plantas medicinais, como alfazema, erva-cidreira e laranja, podem ajudar. Outras opções são: 

Alface-brava-maior – sumo fresco ou cozimento das folhas 

Alfazema – inalações de essência 

Aspérula-odorífera – infusão 

Cálamo-aromático – banho com cozimento 

Erva-cidreira – infusão ou extratos 

Laranja – infusão de folhas ou flores 

Lúpulo – infusão ou extratos 

Papoila – infusão ou xarope 

Passiflora – infusão 

Salgueiro-branco – infusão de flores 

Tília – infusão ou banho quente com flores 

Valeriana – infusão ou banhos quentes com cozimento da raiz 

Essas alternativas são mais saudáveis, não causam dependência e são muito menos agressivas ao meio ambiente se comparadas aos remédios tradicionais – que utilizam substâncias químicas, matérias-primas, água e energia durante sua produção e ainda podem causar diversos problemas ambientais se descartados incorretamente. 
Uma noite sem dormir pode acarreta diversos problemas durante o dia, como cansaço, falta de energia, dificuldade de concentração e irritabilidade. Por isso, evite também ingerir alguns alimentos pouco antes de se deitar, como café, refrigerante que contenha cafeína, chocolates, sorvetes e comida picante. E se o problema persistir, não deixe de procurar um médico. 

Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org/dicas-e-guias/dicas/2012/janeiro/trate-a-insonia-de-forma-natural#ixzz2bywf535x

Um comentário:

  1. Insônia? Pare já de sofrer! Convido vocês a conhecerem o site www.melatoninasuplementos.com nele é possível encontrar o suplemento mais moderno desenvolvido exclusivamente para combater este problema e melhorar a sua qualidade de vida. Acesse já e seja leve, seja mais feliz!!!

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07