COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 10 de agosto de 2013

Em vez de consumo exacerbado, Dia dos Pais pode ter mais momentos prazerosos

Há quem diga que se trata de mais uma data para estimular o consumo. Mas você pode ir na contramão e talvez ter mais felicidade ao celebrar o Dia dos Pais sem comprar presentes, proporcionando momentos prazerosos e mais sustentáveis.Os parques ecológicos, por exemplo, são boas opções para fazer um piquenique com seu pai ou toda a família - leve frutas, sucos, sanduíches naturais e água na squeeze (garrafinha reutilizável) para não ter que comprar água engarrafada, pois esse produto pode ter implicações nocivas à saúde das pessoas.Os parques também são locais para praticar esporte, como corridas, caminhadas e passeio ciclísticos. Muitos desses espaços permitem o aluguel de bicicletas a preços em conta – entre R$ 5 e 15, por passeio ou hora.
Se o tempo estiver adequado, escolha as praias neste domingo (com a qualidade da água própria para o banho). Juntos, façam caminhadas ou corridas, ou apostem em mergulhos em águas rasas cujos aluguéis dos equipamentos (os valores do aluguel variam muito de acordo com a região) sejam mais em conta.Não dá para ir ao parque nem à praia? Fiquem em casa ou vão ao cinema, vejam filmes juntos ou mesmo um jogo de futebol. Vocês podem rever álbuns familiares e fazer coisas trivais que o dinheiro não compra.
E se optar por não sair de casa, prepare um almoço saudável para ele e ajude-o manter a forma ou melhorar a saúde. Na Cozinha EcoD há uma lista de receitas saudáveis, saborosas e fáceis de fazer. Desse modo você estará longe das filas dos restaurantes cheios, algo típico de datas comemorativas.Se você pode arcar com os custos, pode dar ao seu pai e a você um momento inesquecível ao aderir aos esportes mais radicais, pular de para-quedas ou de bungee jumping ou fazer uma trilha. O importante é aproveitar a presença dele e ter um dia juntos. 

Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/agosto/mais-momento-e-menos-presentes-para-o-seu-pai?tag=consumo_consciente#ixzz2bbtkPHJg

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07