COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

8 super alimentos que você provavelmente não está comendo

Ao adicionarmos uma variedade de super alimentos ricos em nutrientes em nossa dieta garantimos um rol de vitaminas e minerais que o corpo precisa para prosperar. A maioria dos aspectos de uma dieta saudável são bastante evidentes. Sabemos que frutas e legumes são saudáveis e os alimentos processados não são saudáveis. Alimentos processados com carne e frituras também não são saudáveis. Há, no entanto, os alimentos que devemos comer, mas por uma razão ou outra, temos a tendência de ignorar. Considere mudar a sua dieta colocando estes super alimentos no seu cardápio. 

1.Spirulina 

A Spirulina é uma alga azul esverdeada que é um alimento maravilhoso, especialmente para aqueles que evitam produtos de carne. Embora esta deficiência em vitamina B12 é mais comum em vegetarianos porque a B12 é encontrada em produtos de origem animal. Se você está se sentindo muito cansado e fraco, você pode não estar recebendo a quantidade suficiente de B12. Não há fonte de alimento com vitamina B12 para vegans, com exceção da spirulina. Além do mais, a spirulina tem ferro. A deficiência de ferro, também chamada de anemia, é uma doença muito comum em nossa população. Adicione uma colher de spirulina na preparação de shakes e sucos. 

2. Sementes de cânhamo 
As sementes de cânhamo são uma grande fonte de ácidos graxos ômega 3. Omega 3 é constituído por três ácidos EPA, DHA e ALA.O ALA pode ser encontrado em sementes de linho, de linhaça e de chia. As sementes de cânhamo também possuem mais proteína do que o leite ou ovos e são mais fáceis de digerir. 

 3.Feijão azuki 
Eles são menores do que o feijão preto e o avermelho, mas são carregados com nutrientes. Na verdade, eles contêm um dos mais altos níveis de proteína e baixos níveis de gordura que qualquer variedade de feijão. Eles também contêm altos níveis de potássio, fibras, vitaminas do complexo B, ferro, zinco e manganês. O feijão azuki ajuda promover movimentos intestinais regulares, são uma boa fonte de energia, e ainda ajudam a diminuir o colesterol. 

 4.Chá Kukicha
É feito com os talos, caules e ramos da planta do chá. Inicialmente, os agricultores japoneses bebericavam o chá, porque era o que sobrava da colheita das folhas mais caras. É conhecido como bebida de camponês no Japão, mas no Ocidente nós começamos a elogiar os benefícios para a saúde do chá devido a sua capacidade de promover a longevidade. É especialmente conhecido pela sua capacidade de equilibrar a acidez no corpo, o que pode diminuir os problemas de saúde. 

5.Ghee 
O Ghee é frequentemente utilizado na culinária indiana. O Ghee é feito fervendo a manteiga sem sal com água em uma panela até que os sólidos do leite se instalaram no fundo, e o "lixo" flutue até o topo. De acordo com o Dr. Vasant Lad, diretor do Instituto de Ayurveda em Albuquerque, EUA, tradicionalmente, o ghee tem sido usado para melhorar a memória, a inteligência e a digestão. A ciência moderna nos diz que ghee reforça o sistema imunológico também. 

 6.Semente de Feno grego 
O feno-grego é uma erva que é comumente utilizada na região do Mediterrâneo. É uma boa erva para reduzir as cólicas menstruais, colesterol, sintomas da menopausa, e ajuda a controlar o diabetes. 

7.Toranja 
Ela possui baixa quantidade de gordura e contêm monoterpenos que varrem o corpo de carcinógenos. Também contêm vitamina C e ácido fólico. 

 8.Tupinambo (Helianthus tuberosus)
Também é conhecido popularmente como girassol batateiro. Quando nosso corpo tem uma deficiência de ferro , muitas vezes isto leva a um sentimento de fadiga. Luta-se contra a anemia dosando-se alimentos ricos em ferro. A recomendação diária de ferro é de 18 mg por dia, mas você pode se surpreender ao saber que o Tupinambo tem 5,4 mg por xícara. 

 Fonte: http://www.care2.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07