COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 13 de agosto de 2013

Razões para aderir a moda orgânica

Quem só vê o lado financeiro na hora da compra de roupas pode até passar bem longe das vitrines que estampam peças orgânicas, pois elas costumam ter um custo maior do que as convencionais. Todavia, há outros fatores em jogo. Os modelos orgânicos são livres de pesticidas, herbicidas ou transgênicos, por exemplo, o que ajuda o usuário a manter-se longe das alergias de pele. Eles também não levam anos para se decompor no meio ambiente após o uso. O site Ecofriend listou cinco razões para aderir a moda ambientalmente correta. 

1) Menos toxinas 
As roupas orgânicas não usam produtos químicos como pesticidas, herbicidas, inseticidas ou sementes geneticamente modificadas para crescer, ao contrário do que costuma ocorrer com cerca de 25% do algodão tradicional, segundo estudos recentes. Ademais, os produtos químicos presentes nos agrotóxicos utilizados na malha das matérias-primas fica presente nas roupas e lençóis. Tais produtos químicos, em grande quantidade, podem ser cancerígenos, criando perturbações endócrinas, doenças respiratórias, problemas de fertilidade e defeitos congênitos. 

2) Menos alergias 
A pele humana é uma parte muito sensível do nosso corpo. Muitas vezes, as roupas que usamos estimulam o aparecimento de alergias, que causam uma série de irritações. Se você sofre com o problema, deve evitar usar roupas inorgânicas, mais suscetíveis aos produtos químicos. Por outro lado, os tecidos criados a partir de materiais orgânicos são anti-alérgicos e livres de produtos químicos ou poluentes. 

3) Durabilidade 
Quem usa roupas orgânicas costumam ir menos às compras, pois elas são mais duráveis e, por isso, não se desgastam precocemente. A qualidade e textura da cor das roupas orgânicas também se mantém intactas durante muito tempo. Então, elas evitam o gasto de um monte de dinheiro e recursos naturais que são empregados nas confecções, como água e energia. 

4) Qualidade 
Os tecidos orgânicos são muito ricos em termos de qualidade, pois neles não há aditivos, tais como cera, alvejantes e amaciantes químicos. Já o algodão inorgânico, por sua vez, precisa de todos esses produtos químicos para serem processados. Assim, o algodão orgânico mantém o seu peso original e brilho durante um longo tempo, ao contrário dos convencionais. O cânhamo, nesse sentido, tem grande parcela na qualidade das roupas orgânicas, pois é anti-microbial e resistente ao mofo, além de bloquear os raios UV e UVB, e ajudar a manter a umidade longe da pele. 


Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/agosto/cinco-razoes-para-aderir-a-moda-organica?tag=moda-e-beleza

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07