COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 30 de agosto de 2013

10 coisas úteis sobre o alho que você provavelmente não sabia

Em um post anterior foi mostrado os benefícios surpreendentes do alho para a saúde, mas muito mais merece ser conhecido sobre esta maravilhosa erva. Neste novo post serão mostradas algumas informações sobre o alho que irão ajudá-lo a colocar mais alho na sua alimentação e até mesmo melhorar o seu aproveitamento. Aqui estão elas: 

1-O uso de alho fresco picado trará muito mais benefícios para a sua saúde. Se você não aguenta o cheiro, deve cozinhá-lo, no entanto, você precisa de pelo menos quatro dentes e meia para obter o mesmo efeito de um dente fresco picado. 

2-Embora o alho seja muito fedorento, ele pode realmente curar suas plantas do ataque de pulgões. Basta misturar alho esmagado com água e borrifar as folhas e as flores da planta atacada. 

3-Beber suco de limão ou comer algumas fatias de limão vai diminuir o bafo ruim de alho. 

4-O sabor do alho é mais intenso apenas depois de ter sido picado. 

5-O alho aplicado em feridas pode curá-las mais rápido. Durante a Primeira Guerra Mundial, esta qualidade de cura de alho foi aproveitada intensamente por soldados britânicos. 

6-Um dente de alho cru esmagado, esfregado suavemente sobre a pele, pode curar aquela espinha chata que sempre retorna. o segredo: um composto poderoso chamado alicina, que faz com que o alho esteja entre os alimentos mais ricos em antioxidantes na terra. 

7-Quando o alho brota ele perde alguns de seus benefícios para a saúde, mas ainda pode ser usado. 

8-Uma pesquisa da Universidade da Pensilvânia descobriu que um composto chamado Diallyl dissulfeto encontrado no alho pode diminuir as células de câncer de intestino. Uma pesquisa importante da State University of Washington mostrou conclusivamente que este composto é 100 vezes mais eficaz do que outros antibióticos para aliviar doenças digestivas e eliminar alguns tipos de bactérias. 

9-Qual é a dose ideal de alho para você conseguir todos os seus benefícios surpreendentes? O Medical Center da University of Maryland, recomenda: 

- Uma dose diária de 2 a 4 g de alho fresco picado; 

- De 600 a 1.200 mg por dia, se usar o extrato de alho; 

- Dois comprimidos de 200 mg três vezes por dia, se usar alho liofilizado; 

- 4 ml diários de extrato líquido de alho; 

- 20 ml por dia, se usar tintura de alho; 

- De 0,03 a 0,12 ml três vezes por dia, se utilizar óleo de alho. 

10-Existe um porém no uso do alho. Se você utiliza uma medicação anti-coagulante não deve tomar alho, porque ele inibe a coagulação do sangue. Pela mesma razão, o alho não deve ser utilizado antes de uma cirurgia. 

Fonte: http://www.care2.com

3 comentários:

  1. Outro uso muito bom (testei pessoalmente e uso faz tempo): adicione alho na comida de seu cachorro periodicamente. As pulgas não aguentam o alho na corrente sanguínea do animal e pura e simplesmente somem! Excelente!

    ResponderExcluir
  2. E mata o cachorro tbm amigo, pois alho faz mal pra cachorro.

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07