COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

domingo, 11 de agosto de 2013

Condimentos naturais que substituem o sal na alimentação

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), os adultos devem consumir, por dia, menos de dois mil miligramas de sódio, equivalentes a cinco gramas de sal. Quem ultrapassa essa quantia de forma exagerada corre sérios riscos de desenvolver doenças como a hipertensão, problemas cardiovasculares, osteoporose, câncer gástrico, acidente vascular cerebral (AVC) e sobrecarga renal. Para quem deseja reduzir a quantidade de sal da alimentação sem perder o sabor da comida, uma boa escolha são os condimentos naturais listados abaixo pela nutricionista Bruna Marta, do Mundo Verde. 

Alho e cebola 
Em vez de caprichar no sal, a ideia é caprichar nesses dois temperos. Fontes de alicina e gama-glutamilcisteína (de ação antioxidante), eles previnem o câncer, reduzem o colesterol, a pressão arterial, combatem fungos e bactérias e ainda fortalecem o sistema imunológico. 

Alecrim 
Ótima para digestão, a erva aromática pode ser combinada com legumes, sopas, arroz e omeletes. Além de dar sabor, ela vai deixar qualquer prato perfumado. 

Açafrão 
Além de proporcionar um sabor agradável, deixa o prato mais colorido e mais saudável. Enquanto o sal aumenta os riscos de doenças cardiovasculares, o açafrão é rico em curcumina, um potente antioxidante, que atua na prevenção contra esse tipo de enfermidade. 

Orégano 
Oferece um toque especial a molhos, omeletes, saladas e pratos que contenham tomates. Excelente antifúngico. 

Manjericão 
Utilizado em diversos pratos, dá um toque especial em molhos de tomate, tortas e saladas. É digestivo, diurético, fortificante e antigripal. 

Fonte:http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2013/agosto/cinco-condimentos-naturais-para-substituir-o-sal?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook#ixzz2bhsa8nOh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07