sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Notícias sobre o setor orgânico na Noruega


O NorgesGruppen, o grupo norueguês líder no varejo, vai lançar uma gama de produtos orgânicos, sob o rótulo Go Eco. O grupo também planeja aumentar a sua cooperação com o atacadista Bama para impulsionar seus frutos orgânicos e as vendas de produtos hortícolas, de acordo com o CEO Sverre Leiro em uma conferência de alimentos orgânicos em Oslo, no mês passado. O grupo se tornou o primeiro varejista de alimentos da Noruega com o lançamento de leite orgânico sob o selo “Coop Änglamark Ekstra Lett Melk", que é produzido pelos laticínios Rørosmeieriet. O produto acaba de ser lançado, inicialmente, na Noruega oriental e central.
De acordo com o Organic Monitor a Noruega encontra-se atrasada em termos de vendas de alimentos orgânicos em comparação aos seus vizinhos nórdicos. Os produtos orgânicos representam mais de 7% da venda de alimentos e bebidas na Dinamarca, no entanto, a quota de mercado é ligeiramente superior a 1% na Noruega. Uma razão é que os varejistas de alimentos noruegueses não terem feito o mesmo nível de investimento, tal como outros na região, embora isso possa estar mudando atualmente.



Nenhum comentário:

Postar um comentário