COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Mercado brasileiro deve crescer 7,4% no segmento de cosméticos orgânicos e naturais até 2012


O mercado nacional de cosméticos orgânicos tem acompanhado o crescimento mundial do setor de beleza. Segundo o levantamento feito pela Euromonitor International, o Brasil crescerá 7,4% no segmento de cosméticos orgânicos e naturais em apenas dois anos. E, ainda de acordo com a pesquisa, o país possui o terceiro maior mercado de cosméticos do mundo, sendo o primeiro entre os exportadores de matéria-prima.
Para Filipe Sabará, diretor de negócios da Beraca, empresa brasileira que exporta insumos amazônicos para mais de 40 países, os dados refletem o ótimo momento dos mercados nacional e internacional. A unidade de beleza é a que registra maior salto no faturamento da empresa, que só entre o primeiro trimestre deste ano e o de 2009 cresceu 76%. Ainda em 2010, a companhia pretende alavancar o crescimento médio de 14% ao ano e o faturamento de R$ 100 milhões. “A Beraca já é referência global, pois além de ser pioneira no desenvolvimento de ingredientes verdes e sustentabilidade, carrega prêmios como Seeds Awards da ONU e certificação Ecocert”, finaliza.
Se houver interesse, podemos agendar uma entrevista com Filipe Sabará, diretor de negócios da Beraca, para falar sobre as expectativas de crescimento desse setor e de como o nicho de produtos naturais vêm crescendo no Brasil e no exterior.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07