Em duas feiras internacionais no segundo semestre, empresas associadas ao Projeto Organics Brasil conseguiram realizar mais de US$ 5 milhões 380 mil em negócios de exportação para os próximos 12 meses.
A Biofach Japão recebeu compradores de orgânicos da Coréia, China, Hong Kong e Japão com realização de U$ 1milhão 750 mil em negócios das três empresas participantes – Surya (cosméticos), Jalles Machado (Açúcar) e Canaspirit (cachaça). “O mercado asiático é menor comparado com a Europa e Estados Unidos, porém é interessante para produtos como a cachaça e os cosméticos, que começam a ter boa aceitação nesses mercados”, explica Ming Liu, coordenador do Organics Brasil.
A Biofach América, que aconteceu em Boston, apresentou interesse muito conservador. O Brasil participou com seis empresas do Projeto Organics Brasil, que já mantêm seus negócios com os tradicionais distribuidores americanos.
“O que podemos dizer é que o mercado norte-americano sentiu o baque da economia, que teve crescimento de 5,3% ante o crescimento de dois dígitos nos anos anteriores, mas, de qualquer forma, as empresas estão mais cautelosas No varejo, observou-se a consolidação das marcas de private label como forma econômica dos consumidores aumentarem o consumo de produtos orgânicos. Whole Foods, Trader’s Joe e Safeway são as maiores marcas de private label anualmente”, observa Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil.
As empresas brasileiras que participaram da Biofach USA são – Native (açúcar e sucos), MN Própolis (mel), Beraca (ingredientes amazônicos para cosméticos), Triunfo (chá mate), Natural Fashion (roupas de algodão) e Art da Terra (bijouterias de capim dourado) que resultaram em negócios fechados na ordem de US$ 4,5 milhões em exportação. O grande destaque foi a colocação dos produtos da Native e Surya Brasil em rede nacional na principal cadeia do mercado de naturais e orgânicos, o Whole Foods.
No primeiro semestre de 2010, a Organics Brasil fechou US$ 12 milhões em negócios com participação nas feiras - Biofach Nuremberg, ExpoWest (Estados Unidos ) e SIAL (Canadá).
Perfil do Projeto Organics Brasil - O Organics Brasil surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental. O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.
Números do Projeto Organics Brasil
A Biofach Japão recebeu compradores de orgânicos da Coréia, China, Hong Kong e Japão com realização de U$ 1milhão 750 mil em negócios das três empresas participantes – Surya (cosméticos), Jalles Machado (Açúcar) e Canaspirit (cachaça). “O mercado asiático é menor comparado com a Europa e Estados Unidos, porém é interessante para produtos como a cachaça e os cosméticos, que começam a ter boa aceitação nesses mercados”, explica Ming Liu, coordenador do Organics Brasil.
A Biofach América, que aconteceu em Boston, apresentou interesse muito conservador. O Brasil participou com seis empresas do Projeto Organics Brasil, que já mantêm seus negócios com os tradicionais distribuidores americanos.
“O que podemos dizer é que o mercado norte-americano sentiu o baque da economia, que teve crescimento de 5,3% ante o crescimento de dois dígitos nos anos anteriores, mas, de qualquer forma, as empresas estão mais cautelosas No varejo, observou-se a consolidação das marcas de private label como forma econômica dos consumidores aumentarem o consumo de produtos orgânicos. Whole Foods, Trader’s Joe e Safeway são as maiores marcas de private label anualmente”, observa Ming Liu, coordenador executivo do Projeto Organics Brasil.
As empresas brasileiras que participaram da Biofach USA são – Native (açúcar e sucos), MN Própolis (mel), Beraca (ingredientes amazônicos para cosméticos), Triunfo (chá mate), Natural Fashion (roupas de algodão) e Art da Terra (bijouterias de capim dourado) que resultaram em negócios fechados na ordem de US$ 4,5 milhões em exportação. O grande destaque foi a colocação dos produtos da Native e Surya Brasil em rede nacional na principal cadeia do mercado de naturais e orgânicos, o Whole Foods.
No primeiro semestre de 2010, a Organics Brasil fechou US$ 12 milhões em negócios com participação nas feiras - Biofach Nuremberg, ExpoWest (Estados Unidos ) e SIAL (Canadá).
Perfil do Projeto Organics Brasil - O Organics Brasil surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental. O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.
Números do Projeto Organics Brasil
Desde da criação, em 2005, o Projeto Organics Brasil trabalha a imagem dos produtos orgânicos brasileiros, nos mercados internacionais e promove seus associados em missões comerciais, rodadas de negócios e feiras internacionais, com amplo material impresso e virtual. Os resultados são efetivos tanto em negócios estabelecidos como na prospecção com as maiores redes varejistas do mundo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário