COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Lançamento: Cosmético Verde para cuidados no Verão


Você sabe o que são Cosméticos Verdes? São cosméticos naturais e orgânicos idealizados e elaborados para resguardar a beleza estética natural e, junto a isso, são produtos, essencialmente, originados de um processo industrial consciente que prioriza a conservação dos recursos naturais, condições adequadas de mão de obra, cultivo e extração e a total preservação do ecossistema.
A Arvensis, empresa brasileira de cosméticos naturais e orgânicos, está lançando, em todo Brasil, uma linha inédita e pioneira de produtos 'verdes' para cuidados saudáveis no verão. Trata-se da linha Himalaia, composta por Shampoo, Condicionador, Loção Corporal Hidratante e Sabonete Líquido.
A linha Himalaia, da Arvensis, além de ser uma opção cosmética saudável para os cuidados no verão, colabora para diminuir o acúmulo e os estragos causados pelo excesso de química das formulações convencionais.
Os produtos da linha Himalaia são enriquecidos com ativos exóticos naturais e orgânicos. São produtos que não possuem aditivos químicos, como: sulfatos (causadores de irritação), parabenos (conservantes tóxicos), óleo mineral (derivado do petróleo), corantes, adição de sal e ingredientes de origem animal. São biocompatíveis com a natureza orgânica e a fisiologia da pele humana.
Devido à grande exposição solar, os banhos de mar, piscina e esportes ao ar livre, o objetivo dos produtos da linha Himalaia (além de reduzir a exposição à composições químicas) é refrescar, hidratar e prevenir o envelhecimento da pele e dos cabelos, que ocorre de forma ampliada no verão devido a oxidação e a degradação da pele e dos fios expostos, excessivamente, ao calor, sol, vento, mar e cloro de piscina.
O Himalaia é a mais alta cadeia montanhosa do mundo, e inspirados nas sensações de refrescância, aventura e liberdade o setor de desenvolvimento de novos produtos da Arvensis criou a fórmula exclusiva da linha Himalaia, com destaque para o ativo orgânico Amaranto, além do Óleo de Café e Cacau.
Amaranto – grão exótico, luxuoso e altamente nutritivo. Rico em óleo, substâncias antioxidantes e proteínas. Beneficia a pele e os cabelos no verão, repondo os lipídeos e nutrientes perdidos durante a exposição excessiva ao sol, mar, vento, cloro de piscina e produtos químicos.
Cacau – rico em flavaoóides, poderoso antioxidante natural, neutraliza os radicais livres que aceleram o envelhecimento da pele. Auxilia na retenção hídrica na superfície da pele e nos fios dos cabelos, aumentando a hidratação e a proteção contra agentes agressivos.
Café – potencializa a ação dos fotoprotetores pois possui ação absorvedora da radiação solar. Auxilia na retenção da umidade natural da pele, além de estimular a produção e síntese de colágeno e elastina – que dão sustentação e elasticidade cutânea. Ajuda, também, na produção de ceramidas, essencial na recuperação dos cabelos danificados pelo sol.

Beleza Integral

Os produtos da Arvensis estão diretamente associados à qualidade de vida e à hábitos saudáveis. “Nossos cosméticos naturais não são preparados apenas para manter a pele e os cabelos sadios e bonitos. A qualidade natural e orgânica dos produtos visa estender seus efeitos para uma consciência ampliada em todo o organismo, buscando um equilíbrio saudável”, ressalta Dra. Ednéia Peres, Farmacêutica Industrial, especialista em Cosmetologia, diretora da Arvensis.
Os produtos 'verdes' da Arvensis contém óleos naturais, ceras, manteigas vegetais, ervas, plantas, flores e frutos que interagem harmoniosamente com o organismo de forma funcional. Os ativos orgânicos, naturais e exóticos das formulações são os responsáveis por agregarem sensações refrescantes, relaxantes e estimulantes. A natureza convertida em produtos de qualidade e padrão internacional.

100% Verde

Arvensis é uma empresa que se preocupa com o meio ambiente, com a saúde e bem estar das pessoas e do planeta. Desenvolve cosméticos 'verdes' diferenciados e enriquecidos com ativos exóticos naturais e orgânicos, de cultivo e extração sustentável. Os métodos de preparação dos cosméticos da Arvensis são bastante específicos, cada etapa é acompanhada de perto por profissionais capacitados, em ambiente industrial esterilizado, semelhante à um laboratório farmacêutico, com rigoroso padrão de qualidade.

Responsabilidade Ambiental

O nome 'Arvensis' vem do latim e sua tradução é "do campo", "campestre". A responsabilidade ambiental é ponto de partida de todas as ações da empresa, desde a contratação de fornecedores até o desenvolvimento de cada produto. A Arvensis escolhe de maneira criteriosa os seus fornecedores, exigindo dos mesmos o licenciamento ambiental. Tem também o cuidado de trabalhar com produtos originários de áreas de preservação permanente, área protegida pelo Código Florestal, empresas que fazem coleta dos frutos seguindo o manejo florestal e com certificação florestal FSC. A Arvensis utiliza somente embalagens recicláveis em todos os seus produtos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07