quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Produtos orgânicos brasileiros em três feiras internacionais


O Projeto Organics Brasil, desenvolvido em parceria pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e pelo Instituto de Promoção do Desenvolvimento (IPD) participará de três grandes e importantes feiras neste segundo semestre de 2010: Biofach Japão (21 a 23 de setembro, em Tóquio - Japão), Biofach América (14 a 16 de outubro, em Boston - EUA) e Biofach América Latina (03 a 05 de Novembro, em São Paulo - Brasil).O projeto, que reúne 74 empresas brasileiras exportadoras de produtos orgânicos, fechou o primeiro semestre com US$ 12 milhões em negócios, realizados por meio da participação em feiras internacionais e eventos do setor.
As feiras proporcionam grande exposição no mercado de alimentos, bebidas, tecidos e cosméticos e são excelentes oportunidades para reforçar a relação entre os associados do Projeto e os empresários internacionais.“Até o final do ano, esperamos ampliar os negócios, especialmente em produtos com valor agregado como cosméticos e têxteis. No Japão, há uma demanda por mate orgânico e frutas. Na América, destacam-se o açúcar e os insumos para a indústria de alimentos. As perspectivas são boas e os orgânicos do Brasil têm demanda garantida”, avalia Ming Liu, coordenador executivo do Projeto.Na Biofach America Latina, que acontece no Brasil, o diferencial será a promoção do Projeto Comprador.
A Apex-Brasil e o IPD trarão representantes de grandes distribuidoras e varejistas estrangeiras para rodadas de negócios com as empresas do Projeto Organics Brasil e com aquelas que iniciam o processo de exportação.Sobre o Projeto Organics Brasil - O Organics Brasil surgiu para promover os produtos orgânicos brasileiros no mercado internacional, reunindo empresas e produtores em torno de uma marca única, atendendo aos mais exigentes padrões de adequação sócio-ambiental. O Projeto Organics Brasil é resultado de uma ação conjunta da iniciativa privada com o IPD (Instituto de Promoção do Desenvolvimento) e da Apex-Brasil (Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos), compondo uma sólida base institucional criada para fortalecer o setor brasileiro de orgânicos e viabilizar sua expansão no mercado internacional.

Fonte: Apex-Brasil

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