COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Crescimento verde

Com foco em qualidade de vida e bem-estar, a Via Verde, especializada em Produtos Naturais, está em plena expansão. Fundada há 12 anos, a Via Verde Produtos Naturais possui sua sede em Petrópolis, onde é possível encontrar uma diversificada de produtos diet e light, sem glúten, fitoterápicos, alimentos integrais e orgânicos, suplementos alimentares e artigos esotéricos.
A rede conta com 11 lojas no estado do Rio de Janeiro, duas no estado de São Paulo (Santo André e Presidente Prudente), uma em Santa Catarina (Baldeário de Camboriu) e uma em Juiz de Fora, Minas Gerais. Recentemente inaugurou a nova unidade em São Francisco, Niterói, com um novo conceito: o bistrô "Café Via Verde" - que serve café que não contém agrotóxico no cultivo dos grãos. A nova previsão de inauguração de lojas Via Verde será para o mês de setembro. São Paulo receberá, no bairro de Perdizes, uma unidade também com o novo projeto de bistrô “Café Via Verde”.

Outra unidade inaugurará na Barra da Tijuca, no Rio, dentro do supermercado Guanabara, e outras em Aracaju e Salvador, seguindo o plano de expansão no nordeste. A loja de Aracaju será aberta dentro de um SPA chamado "Espaço Aurora". A ideia é lincar equilíbrio e saúde. Será a primeira loja da rede aberta com esse perfil. Em outubro está prevista a inauguração da loja no Recreio Shopping, também no estado do Rio de Janeiro. Até o final do ano a previsão será de mais cinco unidades espalhadas pelo Brasil. E para janeiro de 2011 já tem previsão de inauguração de mais uma unidade no Recreio, dentro do novo supermercado Prezunic, no Rio.Com as novas unidades, a rede totaliza 18 lojas.
Segundo o diretor de franquias da Via Verde, Paulo Roberto Sattler Junior, "com essas novas franquias a Via Verde Produtos Naturais vai conseguir chegar a 70% da sua meta para abertura de novas franquias em 2010'. A rede busca franqueados que queiram apostar no novo formato de loja com o bistrô "Café Via Verde". Sendo assim, espera ter um aumento de 30% nas vendas com o novo projeto.Desde 2003 a Via Verde vem mantendo ritmo constante de crescimento. Por ano, está sendo registrado um aumento de 20% no faturamento médio de cada loja, que gira em torno de R$ 70 mil mensais. Segundo Paulo Sattler Junior, cada unidade recebe todos os meses cerca de 10 mil pessoas, que variam desde atletas a grupos da terceira idade em busca de uma melhor qualidade de vida.


Um comentário:

  1. Oi, moro em Balneário Camboriú e gostaria de saber onde fica sua loja.
    Obrigada,
    Matieli

    ResponderExcluir

Área Agricultura Orgânica 07