COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Cultivo de orgânicos começa a ganhar impulso na Tanzania

Agricultora Tanzaniana

O movimento da agricultura orgânica da Tanzânia (Toam) está colocando 240.000 Euros em um projeto de sustentação aos pequenos agricultores para cultivar orgânicos enquanto a campanha para promover a agricultura orgânica ganha força.
A sustentação deste projeto será dada pela ONG Hivos sediada nos Países Baixos, é um projeto que financiará principalmente os pequenos agricultores orgânicos que estão sendo negligenciados pelas iniciativas nacionais de sustentação e promoção da agricultura naTanzânia.
“A concessão é um grande benefício para a produção orgânica dos pequenos agricultores da Tanzânia. A produção orgânica tem o potencial de produzir alimento suficiente e de alta qualidade,” disse o Dr. Mwatima Juma presidente do Toam que recebeu a concessão recentemente.
Ao redor de 8.000 pequenos proprietários que plantam gengibre e hibiscus orgânicos em regiões de Tanga, Kilimanjaro, Dodoma e de Songea beneficiar-se-ão com o projeto nos próximos três anos.
Uma ONG baseada no Reino Unido, a Skillshare internacional, juntou-se a campanha para promover o projeto do Toam ajudando à organização a tornar-se mais eficaz em dar suporte para o cultivo orgânico naTanzânia.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07