A Whole Foods Market, supermercado líder na venda de alimentos naturais e orgânicos anunciou hoje os resultados de sua pesquisa anual de tendências realizado on line em junho pela Harris Interactive ®, que concluiu que os alimentos orgânicos estão tendo um impacto maior nas escolhas de compra dos consumidores em 2010. Enquanto cerca de três em cada quatro adultos continuam adquirindo produto natural e / ou alimentos orgânicos, o número de produtos orgânicos encontrados em sua cesta básica aumentou. Notavelmente, 27 por cento dos adultos dizem que os alimentos orgânicos representam mais de um quarto das suas aquisições de alimentos totais este ano, contra apenas 20 por cento um ano atrás.
Comemorando seu 30 º aniversário em setembro, a Whole Foods Market também pesquisou em junho (via Harris Interactive) asatitudes alimentares e hábitos de compra hoje em relação há três décadas atrás. Mais de quatro quintos dos adultos dizem que agora estão mais preocupados com o que comem (84%), lêem rótulos nutricionais mais de perto (84%) e tem uma melhor compreensão de como a comida é produzida (83%) do que em 1980.
"Houve uma grande mudança nos últimos 30 anos em atitudes do cliente em relação à comida com um apetite crescente por informações sobre como e onde o alimento é produzido e quais os impactos na saúde", disse Michael Besancon, vice-presidente sênior global de aquisição, distribuição e marketing para a Whole Foods Market. "Olhando para o futuro, a Whole Foods Market continuará a ser uma fonte confiável para os nossos clientes que estão fazendo mais perguntas sobre os alimentos, enquanto se esforça para comer de forma mais saudável."
Para obter um uma resposta instantânea de como os hábitos de compra de alimentos mudou nos últimos 30 anos, a Whole Foods Market Boomers pediu para classificar alguns itens, quase sempre na despensa / frigorífico, em 1980, comparados a hoje:
Em 1980, os cinco principais itens foram:
Comemorando seu 30 º aniversário em setembro, a Whole Foods Market também pesquisou em junho (via Harris Interactive) asatitudes alimentares e hábitos de compra hoje em relação há três décadas atrás. Mais de quatro quintos dos adultos dizem que agora estão mais preocupados com o que comem (84%), lêem rótulos nutricionais mais de perto (84%) e tem uma melhor compreensão de como a comida é produzida (83%) do que em 1980.
"Houve uma grande mudança nos últimos 30 anos em atitudes do cliente em relação à comida com um apetite crescente por informações sobre como e onde o alimento é produzido e quais os impactos na saúde", disse Michael Besancon, vice-presidente sênior global de aquisição, distribuição e marketing para a Whole Foods Market. "Olhando para o futuro, a Whole Foods Market continuará a ser uma fonte confiável para os nossos clientes que estão fazendo mais perguntas sobre os alimentos, enquanto se esforça para comer de forma mais saudável."
Para obter um uma resposta instantânea de como os hábitos de compra de alimentos mudou nos últimos 30 anos, a Whole Foods Market Boomers pediu para classificar alguns itens, quase sempre na despensa / frigorífico, em 1980, comparados a hoje:
Em 1980, os cinco principais itens foram:
Leite (89%)
Enlatados ou legumes congelados (83%)
Pão branco (74%)
Soda (74%)
Alface americana (66%)
Em 2010, os cinco principais itens são:
Frutas frescas (83%)
Leite (82%)
Produtos hortícolas frescos (79%)
Trigo ou pão de grãos integrais (77%)
Enlatados ou legumes congelados (69%)
Enlatados ou legumes congelados (83%)
Pão branco (74%)
Soda (74%)
Alface americana (66%)
Em 2010, os cinco principais itens são:
Frutas frescas (83%)
Leite (82%)
Produtos hortícolas frescos (79%)
Trigo ou pão de grãos integrais (77%)
Enlatados ou legumes congelados (69%)
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico
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