COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 10 de agosto de 2010

Cacau e café orgânico do Peru


As instituições governamentais e organizações de cooperação internacional promovem projetos destinados a melhorar a qualidade e a produtividade do cacau orgânico, sustentável, a fim de ampliar a oferta exportável e atingir uma quantidade maior de compradores de cacau certificados Andino. Exportações peruanas de cacau e seus derivados têm mostrado uma relevante importância nos últimos anos, experimentando as maiores taxas de crescimento em 2009, com 77,66 milhões de dólares em vendas e 24 toneladas em volume. De acordo com o Departamento de Comércio e Promoção do Turismo do Peru, Promperu, a cadeia de produção de cacau é um dos mais importantes do país, com um impacto direto sobre as economias em cada região.
O governo regional de Junín no Peru central vai investir 2,6 milhões de dólares em um projeto na província de Chanchamayo para apoiar os pequenos agricultores de café orgânico que deseja exportar o seu café para o mundo.O Gerente Regional de Agricultura Oscar Calizto Gavino disse que o projeto será lançado em agosto e é destinada a promover uma produção sustentável de café orgânico em microbacias dos distritos de perene e San Luis Shuaro em Chanchamayo. Seiscentos agricultores dos distritos de San Luis de Shuaro e perene serão beneficiados deste projeto. Uma tecnologia adequada deve ser aplicada para obter produtos de alta qualidade para serem exportados para Europa, Ásia e mercados da América do Norte.
De um total de cinco milhões de sacas de café produzidas por ano, cerca de 1,2 milhões correspondem a variedades de alta qualidade biológica, disse César Rivas Peña, presidente do Conselho Nacional do Café (JNC). Ele também enfatizou que, com 75.000 hectares de cultivo certificados, o Peru tinha se tornado o primeiro país produtor de café orgânico no mundo. Ele estima que as vendas sejam de cerca de 650 milhões de novo sol este ano. A produção está concentrada principalmente em Chanchamayo, Satipo, San Martin, La Convencion, Sandia, Quillabamba, San Ignacio e de Rodriguez Mendoza, de acordo com os relatórios do governo Peruano. Os principais mercados para o café orgânico peruano são os Estados Unidos, Japão e países da União Européia, que recebem 99% da produção.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07