COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Valeso,empresa essencialmente agrícola voltada para a produção e processamento de especiarias finas orgânicas


O marco inicial da Valeso deu-se em 1998, que após coletar material para propagação de várias especiarias raras pelo mundo, situou o seu jardim clonal na faixa litorânea do nordeste Brasileiro, para posteriormente implantá-las definitivamente em meio a Floresta tropical úmida, sob profícuo conceito ecológico e sustentável em sistema Agro-florestal Biodiverso. A Valeso é uma empresa essencialmente agrícola voltada para a produção e processamento de especiarias finas orgânicas, preocupada em disponibilizar aromas e sabores exóticos para as boas cozinhas e os mais refinados e exigentes paladares, puramente comprometidos em criar opções saudáveis para aromatizar e saborizar as suas iguarias, e promovendo a preservação do meio ambiente.A sua produção ecológica é respaldada por eficaz Programa de Boas Práticas Agrícolas. O maior compromisso da Valeso é a manutenção da biodiverdade no seu meio de cultivo Agro florestal. Veja algumas práticas que norteiam o seu compromisso com a sustentabilidade e a vida neste planeta:

- A sua área de produção não ultrapassa a 30% da área total do projeto, sendo o restante destinado a reserva ambiental.

- Não adotam o uso de nenhuma fonte de energia não renovável, lançam mão de energia eólica, solar e hidropropulsão para elevação de água.

-Não permitem interromper/represar nenhum curso d’água natural.

-Todas as sua ações de manejo no campo produtivo são manuais, possibilitando a geração de mais emprego e renda na região, e não permitindo o impacto negativo do uso de máquinas na área do projeto.

-É terminantemente proibido subtrair qualquer espécie vegetal ou animal em toda a área do projeto, seja nos pomares ou na área de reserva, possibilitando a manutenção da Biodiversidade do meio.

-Adotam programa de conscientização dos funcionários parceiros e limitantes, acerca da necessidade e importância da adoção de práticas que culminam na preservação do meio ambiente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07