COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 17 de julho de 2010

Benefícios dos ovos orgânicos


Um artigo publicado na revista Time sob o título "Ovos orgânicos: mais caro, mas, mais saudável" engana o consumidor. De fato, a pesquisa do USDA, publicado no Poultry Science, não inclui qualquer referência à certificação dos ovos orgânicos e não diz nada sobre o valor nutricional, de acordo com a Organic Trade Association (OTA), que analisou os resultados antes de escrever uma carta de protesto. As unidades Haugh, apontadas pelo tecnóloga de alimentos Deana Jones, que foi a autora do estudo realizado pelo Agricultural Research Service’s Egg Safety and Quality Research Unit Unidade de Athens, GA, são, essencialmente, uma medida da qualidade física.
Esta medida não tem nada a ver com a determinação dos benefícios de saúde de um ovo orgânico contra o ovo convencional. De fato, o estudo não analisou as diferenças nutricionais. A manchete tira conclusões gerais de saúde de uma medida de qualidade que interpreta o que os cientistas da USDA afirmaram e confunde os consumidores, de acordo com a OTA.Os ovos orgânicos são certificados e controlados para verificar se as galinhas têm acesso ao ar livre, foram alimentados com 100% de alimentos orgânicos cultivados sem pesticidas tóxicos e fertilizantes sintéticos. Importante, galinhas poedeiras orgânicas não são tratadas com antibióticos. O artigo afirma incorretamente que se galinhas orgânicas que são tratadas com antibióticos, temporariamente, eles perdem o seu status de orgânico, quando, na verdade, eles perdem permanentemente este status.
Na verdade, o Relatório do Presidente exorta os consumidores a escolher alimentos cultivados sem agrotóxicos ou adubos químicos, antibióticos e hormônios de crescimento para ajudar a diminuir a sua exposição a agentes químicos que podem aumentar o risco de contrair câncer. Os produtos orgânicos evitam o uso desses produtos químicos. O artigo continua a confundir citando um fator de risco para os contaminantes ambientais na faixa livre de agrotóxicos e as fazendas orgânicas. Eles não são os mesmos. O pesquisador afirma, "Você realmente tem que conhecer a história da terra antes que você possa ter certeza que é seguro." A certificação orgânica exige que os agricultores conheçam e documentem a história da sua terra e adjacências. Por último, o preço dos ovos orgânicos citado foi grosseiramente exagerado.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07