sábado, 3 de julho de 2010

BioFach Japão celebra o seu 10 º aniversário este ano


A BioFach Japão celebra o seu 10 º aniversário a partir de 21 à 23 de setembro de 2010. A mais velha das filhas internacionais da BioFach Nürnberg apresenta alimentos, cosméticos, têxteis e produtos naturais - combinados em quatro áreas temas especiais de expositores oferecidos ao público profissional no Centro de Exposições Big Sight de Tóquio. No evento do ano passado, 240 expositores expuseram seus produtos para mais de 14.000 visitantes. O Japão é um mercado interessante para as empresas internacionais de orgânicos, mas os produtos, vendas e marketing devem ser adaptados às expectativas dos clientes japoneses. Os espaços nos Pavilhões já foram reservados por vários países europeus como França, Itália e Áustria.
"Com mais de 127 milhões de habitantes, um contingente de importação elevado e poder aquisitivo alto, o Japão é um mercado-chave na região asiática e, portanto, extremamente interessante para os produtores orgânicos", explica Holger Reising, Managing Diretor da Ecoco, Marburg (Alemanha). A Ecoco é uma empresa especializada em serviços de consultoria para empresas interessadas em orgânicos no Japão. As chances são boas, mas as empresas que desejam ser bem sucedidas no Japão devem preparar sua entrada no mercado também. Os especialistas recomendam procurar um parceiro local que esteja familiarizado com o país e podem ajudar a dominar as características específicas do mercado japonês de orgânicos. As empresas interessadas são aconselhadas a definir um determinado produto e conhecer o mercado e as preferências dos consumidores.
O Ministério japonês da Agricultura (MAFF) aprovou recentemente uma campanha de vários anos para promover o setor orgânico. Este tem fornecido generosos fundos. No âmbito deste programa, pela primeira vez, expositores japoneses e um número de empresas com experiência em exposições serão selecionados pelo MAFF para apresentar seus produtos em um pavilhão na BioFach Japão. O ministério também está planejando um evento de matchmaking. De acordo com especialistas, a campanha MAFF poderia aumentar substancialmente a consciência de produtos orgânicos em geral e da etiqueta de certificação orgânica JAS particularmente no futuro.


Traduçao e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário