Um aumento notável foi observado na produção de orgânicos francês em 2009, segundo dados divulgados em 19 de maio pela Agência Bio, Agência Francesa para a agricultura Orgânica.
Em 2009, 3.769 novas fazendas foram certificadas para a produção orgânica, com um aumento médio de mais de 300 fazendas em cada mês. No final de 2009, na França, havia 16.446 fazendas orgânicas, um aumento de 23,7% sobre 2008, e 677.513 hectares de terra orgânica, um aumento de 16% sobre 2008. No final de 2009, a percentagem de explorações agrícolas biológicas foi estimada em 3,14% das explorações francesas e as superfícies orgânicas em 2,46% da superfície agrícola utilizada (SAU). Em valor, as contas do mercado orgânico perfaz 1,9% do mercado total de alimentos francês, com um volume de negócios de 3 bilhões de euros. O volume de negócios registrou um aumento de 19% entre 2008 e 2009, e os valores iniciais para 2010 confirmam esta tendência.
Quanto ao consumo, o valor das vendas de produtos orgânicos é estimado em 3 bilhões de euros em 2009, com um aumento de 400 milhões de euros face a 2008. As primeiras estimativas para 2010 confirmam esta tendência: no primeiro trimestre de 2010, as vendas de produtos orgânicos continuaram a crescer. Nas grandes e médias empresas varejistas, as vendas de produtos orgânicos são cada vez maiores: 35% para os líquidos orgânicos, principalmente sucos de frutas, 20% para os produtos frescos (frutas e legumes frescos e padaria) com uma origem em várias linhas, tais como produtos congelados, restaurantes, ETC.., e 18% para produtos de mercearia (sopas, molhos, etc.).O consumo de orgânicos também estão aumentando em cantinas, cujas compras dobrou em um ano, a partir de € 44.000.000 em 2008 para 92 milhões em 2009.O relatório completo está disponível em francês aqui.
Em 2009, 3.769 novas fazendas foram certificadas para a produção orgânica, com um aumento médio de mais de 300 fazendas em cada mês. No final de 2009, na França, havia 16.446 fazendas orgânicas, um aumento de 23,7% sobre 2008, e 677.513 hectares de terra orgânica, um aumento de 16% sobre 2008. No final de 2009, a percentagem de explorações agrícolas biológicas foi estimada em 3,14% das explorações francesas e as superfícies orgânicas em 2,46% da superfície agrícola utilizada (SAU). Em valor, as contas do mercado orgânico perfaz 1,9% do mercado total de alimentos francês, com um volume de negócios de 3 bilhões de euros. O volume de negócios registrou um aumento de 19% entre 2008 e 2009, e os valores iniciais para 2010 confirmam esta tendência.
Quanto ao consumo, o valor das vendas de produtos orgânicos é estimado em 3 bilhões de euros em 2009, com um aumento de 400 milhões de euros face a 2008. As primeiras estimativas para 2010 confirmam esta tendência: no primeiro trimestre de 2010, as vendas de produtos orgânicos continuaram a crescer. Nas grandes e médias empresas varejistas, as vendas de produtos orgânicos são cada vez maiores: 35% para os líquidos orgânicos, principalmente sucos de frutas, 20% para os produtos frescos (frutas e legumes frescos e padaria) com uma origem em várias linhas, tais como produtos congelados, restaurantes, ETC.., e 18% para produtos de mercearia (sopas, molhos, etc.).O consumo de orgânicos também estão aumentando em cantinas, cujas compras dobrou em um ano, a partir de € 44.000.000 em 2008 para 92 milhões em 2009.O relatório completo está disponível em francês aqui.
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico
Nenhum comentário:
Postar um comentário