sábado, 29 de maio de 2010

O mercado mundial de algodão orgânico cresceu 35% em 2009



O ano de 2009 foi dinâmico para o setor do algodão orgânico em termos de vendas globais, no varejo de vestuário de algodão orgânico e produtos têxteis para casa que atingiu cerca de 4,3 bilhões de dólares, segundo relatório do Organic Cotton Market Report, o que representa um aumento de 35% a partir dos 3.200 milhões dólares do mercado em 2008. Isso mostra poucas mudanças dos 40% da taxa de crescimento média anual do mercado de algodão orgânico sofreu entre 2001-2009, o relatório, também demonstra um crescimento considerável em um momento em que o total global de vestuário e têxteis de uso doméstico do mercado diminuiu cerca de 7% a partir de 2008. Empresas apresentaram um crescimento significativo de seus programas de algodão orgânico e uma maior adoção de normas para rastreabilidade do produto orgânico e de processamento têxtil sustentável.
As principais marcas de algodão orgânico, utilizadores e varegistas a nível mundial em 2009 foram a C & A (Bélgica), Nike, Inc. (E.U.A.), Walmart (E.U.A.), Williams-Sonoma, Inc. (E.U.A.,), H & M ( Suécia), Anvil Knitwear (E.U.A.), Coop Switzerland, Greensource Organic Clothing Co.. (E.U.A.), Levi Strauss & Co. (E.U.A.), Target (E.U.A.), Adidas (Alemanha) e Nordstrom (E.U.A.), de acordo com os resultados de questionários e entrevistas. LaRhea Pepper, co-autor do relatório, afirmou que muitas pessoas pensavam que com a recessão significaria o fim dos orgânicos, mas o mercado reagiu de forma contrária, os consumidores continuaram a apoiar o uso de algodão orgânico e outras fibras sustentáveis. O relatório mostrou que marcas e varejistas tinham mantido ou mesmo ampliado os seus compromissos para tornar suas linhas de produtos mais sustentáveis. Segundo o relatório os projetos no mercado global de algodão orgânico vão crescer 20 a 40% tanto em 2010 quanto em 2011.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

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