COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

terça-feira, 18 de maio de 2010

A Associação dos Ortopedistas Traumáticos (OTA) dos E.U.A encoraja os consumidores a escolher frutas e legumes orgânicos


Seguindo de perto no calcanhar do Relatório do Painel presidencial sobre o Câncer, exortando os consumidores a escolher alimentos cultivados sem pesticidas ou fertilizantes químicos, antibióticos e hormônios de crescimento para ajudar a diminuir a sua exposição a agentes químicos que podem aumentar o risco de contrair câncer, um estudo publicado na revista Pediatrics conclui que a exposição a pesticidas organo fosforados em níveis comum entre crianças no E.U.A. pode contribuir para a prevalência do déficit de atenção e da hiperatividade (TDAH) nessas crianças.
"Estudos têm mostrado cada vez mais a importância de minimizar a exposição das crianças pequenas para até mesmo níveis baixos de pesticidas químicos. Este estudo acrescenta que a riqueza do conhecimento e de armas aos pais com informações, ajudam a reduzir o consumo de seus filhos de pesticidas ", disse Christine Bushway, Diretora Executiva da OTA, apontando que o uso de organo fosforados são proibidos na produção orgânica.
O artigo relatou os resultados de um estudo que examina a associação entre a concentração urinária de metabólicos de inseticidas organo fosforados e TDAH em crianças de 8-15. Usando dados do National Health and Nutrition Survey Exame, pesquisadores liderados por Maryse Bouchard, uma pesquisadora do Departamento de Saúde Ambiental e Ocupacional da Universidade de Montreal, analisou os níveis metabólicos de pesticidas na urina de 1.139 crianças e constatou que crianças com níveis médio acima do ideal tiveram aproximadamente o dobro de chance de serem diagnosticados com ADHD. Este é o maior estudo deste tipo até agora, lembrando aos consumidores que organo fosforados foram originalmente desenvolvidos para uso em armas químicas, porque eles são conhecidos por serem tóxicos para o sistema nervoso. Compostos organo fosforados são utilizados na agricultura para matar pragas. "A produção e processamento de alimentos orgânicos é o único sistema que utiliza a certificação e inspeção para verificar se esses produtos químicos não são usados", acrescentou Bushway. "Aqueles que procuram minimizar sua exposição a esses produtos químicos podem olhar para o selo de certificação de produtos orgânicos onde eles compram." O resumo do trabalho publicado na revista Pediatrics está acessível aqui, em Inglês.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07