COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

quinta-feira, 25 de março de 2010

Suíça, mercado de orgânicos sobe


O mercado suíço de produtos orgânicos cresceu 7 por cento em 2009 para mais de 1 bilhão de euros. De acordo com o Bio Suisse,em parte pelo grande número de agricultores que foram instados à mudança do tradicional para a produção agrícola orgânica, uma vez que o número de fazendas orgânicas diminuiu ligeiramente nos últimos tempos.
O mercado na Suíça possui "grande potencial". Os produtos orgânicos, principalmente peixe e carne, cresceram sensivelmente em popularidade no ano passado. As vendas totais de produtos orgânicos aumentaram mais de 51 por cento em 2009, informou a Bio durante sua recente reunião anual em Berna.
Regina Fuhrer, presidente da Bio Suisse, disse que cerca de 11 por cento de todas as fazendas na Suíça, ou 5900 operações são orgânicas. Que é 0,8 por cento menos do que no ano anterior. Essas fazendas usam cerca de 120.000 hectares de terras em conjunto, que é 0,3 menos do que em 2008.
Os agricultores continuam relutantes em mudar para a produção orgânica. Uma pesquisa feita pela Bio Suisse e o Instituto Agroscope constatou que os motivos são em grande parte financeiros.
A Bio Suisse quer que o governo incentive uma mudança através do aumento dos pagamentos diretos. Os agricultores orgânicos receberam subsídios no valor de 28 milhões de francos suiços (19.600.000 €) em 2009 e 2,5 bilhões de francos suiços (1,75 milhões de euros) nesse ano.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07