Os números oficiais da Biofach, a principal exposição do mundo da indústria de orgânicos, confirmou a grande atração deste evento, que foi, os empreendedores orgânicos de toda a Europa. Embora tenha tido um declínio em relação a 2009 no número de visitas, cerca de 43.500 pessoas ligadas ao comércio visitaram o centro de exposições em Nuremberg dos dia 17 à 20 de Fevereiro , enquanto que a BioFach e Vivaness teve 46,771 visitante em 2009.A percentagem de visitantes internacionais foi de 38% novamente e os compradores vieram de 121 países, principalmente da Alemanha, Áustria, França, Itália, Holanda, Polônia e Suíça.
Os 2.557 expositores (2009: 2.733), dois terços deles internacionais, ficaram muito satisfeito, tendo em conta a elevada qualidade dos visitantes.Cerca de 85% dos expositores da BioFach e até 97% dos expositores da Vivaness esperam um bom acompanhamento dos negócios, de acordo com os resultados de uma pesquisa realizada por um instituto independente. Estes valores estão acima de 12 e 16 pontos percentuais, respectivamente, em relação ao ano anterior - a prova clara de uma visão otimista do futuro.
"O mercado de orgânicos tem desafiado a crise. Os últimos quatro dias da feira mostrou que o setor manteve o seu ímpeto. A tendência ao consumo de orgânicos e ecologicamente sustentável é ininterrupto. Períodos de crescimento mais lento oferecem uma oportunidade para fazer um balanço e elaboração conjunta de conceitos para o futuro, que proporcionam as melhores condições para o desenvolvimento sustentável do mercado e as suas contas anuais. Nós estávamos particularmente satisfeitos com a Feira que atraiu a atenção da mídia pelo tema Organic + Fair ,o tema do Ano em 2010 ", diz Claus Rättich, membro do Conselho de Administração da NürnbergMesse.
"Organic + Fair" foi o tema principal desta edição do ano da Biofach, como uma evidência de que os clientes cada vez mais tem o foco sobre a qualidade do seu consumo e valores. A base para isso é o produto orgânico , a produção justo e as condições de negociação são outros aspectos vitais. A dupla exposição BioFach e Vivaness foi orientada para a Feira Orgânica + em 2010. 52 expositores e cerca de 100 apresentações de produtos refletem toda a variedade do tema do ano.
Quase 8.000 participantes assistiram a 180 eventos no Congresso da BioFach e os seis fóruns especiais para trocar opiniões sobre o mercado, com especial ênfase na equidade e na sustentabilidade.
"Organic + Fair" foi o tema principal desta edição do ano da Biofach, como uma evidência de que os clientes cada vez mais tem o foco sobre a qualidade do seu consumo e valores. A base para isso é o produto orgânico , a produção justo e as condições de negociação são outros aspectos vitais. A dupla exposição BioFach e Vivaness foi orientada para a Feira Orgânica + em 2010. 52 expositores e cerca de 100 apresentações de produtos refletem toda a variedade do tema do ano.
Quase 8.000 participantes assistiram a 180 eventos no Congresso da BioFach e os seis fóruns especiais para trocar opiniões sobre o mercado, com especial ênfase na equidade e na sustentabilidade.
Equidade e sustentabilidade também foram questões-chave na Vivaness: "Os visitantes perguntaram especificamente sobre o valor agregado dos nossos produtos neste ano. O comércio justo e sustentabilidade das matérias-primas e embalagens são valores muito decisivos, hoje, "diz o Dr. Alexandra Vogel, diretora de Relações Públicas, da Naturkosmetik Manufaktur de Berlim. 183 fabricantes de 21 países apresentaram seus produtos a Vivaness deste ano, a plataforma internacional para o cuidado pessoal natural e o bem estar. A Alemanha, com 88 fabricantes , seguido por França (29), Itália (16), Grã-Bretanha (12) e Áustria (8).
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico
Nenhum comentário:
Postar um comentário