A linha de orgânicos "Ja! Natürlich" do grupo alemão Rewe registrou um crescente volume de negócios em 2009. Apesar de ter ainda uma gama limitada, as vendas de produtos orgânicos melhoraram em 2% com um volume de negócios de 271 milhões de euros.
Em 2010 o grupo, que inclui as cadeias Austrian Billa, Penny e Adeg Merkur, pretende continuar a crescer no segmento de orgânicos, em particular graças ao aumento da gama de produtos orgânicos na cadeia de supermercados ADEG, recentemente adquirida pelo grupo, e com a maior variedade de produtos orgânicos para a jardinagem.
Até 2007 a marca teve um crescimento de dois dígitos, caiu para 6% em 2008 e voltou a diminuir em 2009 para 2%, um nível ainda aceitável em vista da crise. A variedade orgânica do grupo Rewe, segundo projeções terá um crescimento esperado dos atuais 6% para 30% em 2012.
Em 2010 o grupo, que inclui as cadeias Austrian Billa, Penny e Adeg Merkur, pretende continuar a crescer no segmento de orgânicos, em particular graças ao aumento da gama de produtos orgânicos na cadeia de supermercados ADEG, recentemente adquirida pelo grupo, e com a maior variedade de produtos orgânicos para a jardinagem.
Até 2007 a marca teve um crescimento de dois dígitos, caiu para 6% em 2008 e voltou a diminuir em 2009 para 2%, um nível ainda aceitável em vista da crise. A variedade orgânica do grupo Rewe, segundo projeções terá um crescimento esperado dos atuais 6% para 30% em 2012.
Fonte:http://www.greenmed.eu
Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico
Nenhum comentário:
Postar um comentário