COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 29 de março de 2010

Novo projeto-piloto nos E.U.A, garantirá alimentos orgânicos para estudantes


Um projeto-piloto para oferecer alimentos orgânicos saudáveis em programas de alimentação escolar(Hunger-Free Kids Act), foi aprovado pelo Comitê de Agricultura do Senado norte americano no dia 24 de março,uma proposta realizada pela Organic Trade Association (OTA).
No projeto seria autorizado o Secretário de Agricultura estabelecer um programa piloto de alimentos orgânicos que forneça recursos, numa base competitiva para as autoridades de alimentação escolar aumentar a quantidade de alimentos orgânicos fornecidos aos alunos no âmbito do programa de alimentação escolar. O pedido de dotações para a realização de uma iniciativa desse tipo nos anos fiscais de 2011 a 2015 foi fixado em US $ 10 milhões. O programa de nutrição recebe US $ 16 bilhões anualmente. O Hunger-Free Kids Act daria US $ 4,5 bilhões ao longo de dez anos para a expansão e novos programas.
Durante o debate na comissão, vários membros do Congresso observaram os vínculos orgânicos do projeto-piloto diretamente aos objetivos dos vários programas nacionais, incluindo o programa da primeira-dama Michelle Obama.
"O estado da saúde de nossas crianças é fundamental para o bem-estar futuro da nossa nação, e os alimentos que são distribuídos nas escolas é fundamental para o seu estado de saúde", disse Christine Bushway, Diretora Executiva da OTA.
A própria OTA reconhece a contribuição que os alimentos orgânicos podem fazer para as crianças nas escolas dos E.U.A pois tem em curso um programa chamado "Organic. It's Worth It In Schools", iniciativa que visa incentivar as escolas a dar mais acesso a comida orgânica. Nesta campanha em curso, professores, pais, alunos, educadores e outros são incentivados a votar a favor da sua escola ter uma horta orgânica ou uma máquina totalmente abastecida com opções de venda de alimentos orgânicos ou se inscrever para receber um boletim eletrônico com dicas orgânicas, receitas, notícias e muito mais. Ao longo da iniciativa, que termina dia 1 de maio a OTA também está oferecendo mini-campanhas em que as escolas podem ganhar outras ofertas orgânicas em concursos semanais.
A OTA também planeja continuar informando o Congresso sobre o valor deste projeto-piloto, e o Hunger-Free Kids Act de 2010 caminha para sua aprovação final.


Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07