COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

sábado, 7 de novembro de 2009

Pode faltar vegetais orgânicos neste inverno no Canadá


A produção orgânica será provavelmente a mais cara neste inverno no Canadá e as gôndolas dos supermercados que vendem produtos orgânicos podem até estarem vazia porque a fronteira canadense está agora fechada para os "vegetais orgânicos" contendo nitrato de sódio. Mas o setor está dividido em saber se o impedimento é uma boa coisa para os consumidores. O uso de nitrato de sódio é permitido pelas regras de certificação orgânica dos E.U.A, mas as novas normas obrigatórias no Canadá não vão deixar os produtores usaram o rótulo de orgânico nas lojas do Canadá, se o produto é cultivado em solo enriquecido com esta substância.
Como a União Européia,o Canadá considera nitrato de sódio ser o equivalente a um adubo sintético porque é altamente solúvel na terra. A proibição do Canadá Organic Products Regulations começou em julho, mas a indústria espera um período de carência de dois anos para o comércio, permitir uma transição sem o uso de nitrato de sódio que é comumente utilizada por grandes produtores orgânicos na Califórnia, como um adubo no outono e inverno devido às condições desfavoráveis de garantir um terceiro cultivo a cada ano.
Mas o U. S. Department of Agriculture emitiu um decreto impedindo seus produtores de exportar estes produtos para o Canadá, sob um novo acordo de equivalência com o governo canadense. Laura Telford, diretor nacional da Canadian Organic Growers, aplaude a abordagem do USDA linha-dura, dizendo que os consumidores estão sabendo que produtos certificados como orgânicos no Canadá, já não contêm nitrato de sódio. "É contrário aos princípios orgânicos. É uma solução rápida, uma maneira fácil de obter nitrogênio para o sistema", disse Telford, do grupo cujo lobby na agricultura do Canadá aborda "tomar uma tolerância zero". Telford disse que o provável efeito em curto prazo são os preços dos produtos orgânicos serem elevados ao longo dos meses de inverno, 80 por cento de todos os produtos vendidos no Canadá durante a temporada vêm da Califórnia, e as estimativas de Telford que apenas cinco dos grandes produtores orgânicos terem parado de usar nitrato de sódio.


Tradução e pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07