Diferentemente do que no Reino Unido, onde as grandes cadeias de varejo reduziram a sua oferta orgânica,as vendas de produtos orgânicos e sustentáveis nos E.U.A estão ainda subindo, e os varejistas como Wal-Mart e o Safeway Inc estenderam suas ofertas, apesar da pior crise em décadas no País - conforme relatórios da Reuters. As mercadorias sustentáveis e orgânicas ocuparam tradicionalmente as melhores prateleiras dos supermercados. Hoje os compradores estão mais dispostos a pagar mais dólares para comprar produtos que eles acreditam serem mais verdes.
As vendas nos supermercados nos Estados Unidos de produtos ambientalmente sustentáveis ou "éticos" - de lâmpadas eficientes de energia a orgânicos - aumentará aproximadamente 8.7% em 2009 chegando a quase 38 bilhões de dólares, segundo um estudo recente realizado pelo mercado de Empacotados.Alguns peritos dizem que a crise econômica global e a batalha contra o aquecimento global incitaram consumidores a pensar mais em compras - tanto financeiramente como ambientalmente.
O Presidente Barack Obama tem o compromisso de atacar as alterações climáticas, e ainda uma série de escândalos na área alimenticia acabou fazendo um marketing eficaz dos produtos sustentáveis que ajudou a convencer mais Americanos a comprar produtos ecológicos.Algumas companhias estão apelando para essas modificações de estilo de vida, como a Kimberly Clark, um dos maiores fabricantes de toalhas de papel e fraldas, que lançaram o Scott Naturals, uma linha de produtos de papel que usa fibras recicladas.
Os americanos gastaram um total de 511.9 bilhões de dólares em armazéns ,farmácias, supermercados e varejistas em 2008: as vendas de mercadorias especificamente de produtos orgânicos aumentaram 17 % chegando a 24.6 bilhões de dólares em 2008, segundo a Associação Comercial Orgânica.
Nenhum comentário:
Postar um comentário