terça-feira, 3 de novembro de 2009

Certificação orgânica de marisco nos E.U.A

A Aliança Aquaculture Global (GAA)que é uma organização que estabeleceu padrões para a aqüicultura graças à criação do selo de certificação Melhores Práticas de Aqüicultura (BAP), certificou a produção de marisco no dia 29 de outubro de um dos principais distribuidores de frutos do mar o US Foodservice dos Estados Unidos.Este é o segunda certificação de sustentabilidade de frutos do mar. Em Abril de 2008, a mesma companhia foi o primeiro distribuidor alimentar de frutos do mar selvagens pescado de forma sustentáveis certificado pelo Conselho de Administração Marítimo (MSC).O US Foodservice dos Estados Unidos começara a certificar suas fontes de peixe-gato com o selo BAP imediatamente, seguido pelo camarão e logo depois a tilápia.
"Os nossos clientes esperam e exigem que a comida seja a mais ambientalmente responsável - disse Jorge Hernandez, vice-presidente sênior da segurança dos alimentos e controle da qualidade da US Foodservice. O certificado GAA de frutos do mar fecha uma lacuna importante em processos de aquisição de frutos do mar e forma uma sociedade contínua com a indústria alimentar", acrescentou.
O GAA foi fundado em 1997 para promover o desenvolvimento da aqüicultura responsável. Ele é a primeira exigir padrões e a organização de advocacia de frutos da aqüicultura, com mais de 1.1 bilhões de libras de frutos do mar globalmente produzidos agora poderão ser certificados aos padrões do selo BAP.


Fonte:http://en.greenplanet.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07