segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Na Alemanha foi publicado novo guia de compras acentuando as vantagens dos produtos orgânicos


Um novo guia para ajudar os consumidores alemães a tomarem decisões de compras com mais informações e sustentáveis foi recentemente publicado pelo Conselho Alemão do Desenvolvimento Sustentável, como uma atualização do "Sustainable Shopping Basket 2003".
O guia atualizado - que foi desenvolvido pelo Institute on Market, Environment and Society em Hanôver - é destinada a influir na decisão dos consumidores para fazer melhores escolhas, em particular na seleção da sua comida.
Publicado em Setembro e disponível em inglês, o relatório revisado realça que uma dieta sã e sustentável, de quem faz compras deve ter: produtos alimentares sãos; produtos orgânicos; frutos sazonais localmente cultivados e verduras; produtos comerciais justos e produtos empacotados com materiais recicláveis.Segundo o guia, uma dieta sã deve compor-se de verduras e um pouco de carne, tanto por razões de saúde quanto ambientais em uma tentativa global de reduzir emissões de gás do efeito estufa.
O guia também acentua as vantagens da agricultura orgânica porque ele não confia em fertilizadores químicos ou sintéticos. Além disso, mais empregos são criados na agricultura orgânica do que na agricultura convencional.Ainda segundo o guia, os compradores devem modificar as suas rotinas e começar a ler as etiquetas novamente: não só para informação nutricional, mas para informação sobre a sustentabilidade também.

Para baixar o guia clique aqui (Guia em Inglês)

Tradução e pesquisa:Mundo Orgânico

Um comentário:

Área Agricultura Orgânica 07