COLABORE COM O NOSSO BLOG COMPRANDO OS NOSSO PRODUTOS
Studio na Colab55

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Austria investe na produção de maçã orgânica


O crescimento da produção de maçãs orgânicas em relação as tradicionais na Áustria aumentará de 3% para 8 % no próximo ano depois que um número de jovens cultivadores de frutos em Stiermarken replantaram os seus pomares através de métodos orgânicos. Aproximadamente 200,000 toneladas de maçãs são cultivadas na Austria em aproximadamente 6,000 hectares. O Stiermarken é a maior região produtora com 165,000 toneladas em 4,800 hectares segundo relatórios da Freshplaza.com. Também na Baixa Áustria, Burgenland e a Austria Superior uma quantidade considerável de maçãs é cultivada, respectivamente 225, 480 e 364 hectares.
“Hoje 3 % das maçãs austríacas, aproximadamente 4,000 toneladas, são cultivados através métodos orgânicos ,explica Erika Karner, bio manager da AMA- Marketing. Esta quantidade cobre aproximadamente a metade de necessidades austríacas: os outros 50% das maçã orgânicas são importadas.”
“As importações da Áustria de maçãs orgânicas diminuirão no próximo ano desde que um número de jovens cultivadores do fruto em Stiermarken replantaram os seus pomares de maçã convencionais para começar o cultivo orgânico. Esta colheita estará no mercado no próximo ano. As variedades mais importantes serão Topázio, a Gala, Braeburn e a Golden Delicious”.disse Érika.
Aproximadamente 8 % da colheita de maçã serão orgânicos em 2010 e conseqüentemente cobrirão a exigência local completamente. “Em toda a Europa a produção de maçãs orgânicas é só de 1 %”, destacou ainda Erika Karner.
Pesquisa e Tradução: Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Área Agricultura Orgânica 07