sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Alemães procuram por produtos orgânicos por causa do clima


O Abrandamento do crescimento do mercado de alimentos orgânicos tem menos influência sobre o eco-comércio no varejo do que a de alimentos convencionais, de acordo com Götz Rehn da Alnatura. A razão mais importante, é que os clientes de produtos orgânicos "tem um olhar diferente", que esperam uma "abordagem holística" do comércio e transparência na demanda e buscam produtos regionalmente cultivados. Rehn disse esperar o crescimento do comércio orgânico e acredita que o volume de negócios dos produtos tradicionais nos supermercados irá estagnar.
Eles apelaram à população para comprar mais alimentos orgânicos por causa do clima. A agricultura orgânica é uma forma importante para manter o aquecimento da Terra, dentro dos limites. "Estamos correndo contra o tempo." De acordo com Rehn estima-se que o volume de negócios das 2000 a 2500 lojas que vendem alimentos naturais e os 500 supermercados que vendem orgânicos na Alemanha deverá crescer 2%, após o crescimento no volume de negócios de 10% no ano passado e até 15 % em 2007. Estes números estão de acordo com os dados de volume de negócios da revista Biohandel.
Eles calcularam um aumento no volume de negócios de 2,2% para os alimentos orgânicos no comércio varejista durante os primeiros nove meses do ano e esperam um novo aumento para o resto do ano. Durante o ano passado o volume de negócios aumentou 18% chegando a 361 milhões de euros (ano anterior: 24%).Existem planos da Alnatura para aumentar o número de produtos para 1000 em 2010 e abrir 10 novas agências. Principalmente em Hamburgo, Berlim, Frankfurt e Munique, mas não nas regiões orientais. Rehn tem duas razões: Em primeiro lugar, há problemas logísticos na condução de Leipzig e Dresden, e por outro lado, ele prefere investir em Sex ", onde os clientes são realmente esperando por nós. "

Tradução e Pesquisa:Mundo Orgânico

Nenhum comentário:

Postar um comentário