Uma pesquisa recente executada pela publicação voltada ao varejo francês “Linéaires” descobriu que o preço de produtos orgânicos nos grandes varejistas franceses pode ser até 72 por cento maiores do que um produto convencional semelhante.
Embora ainda seja uma parte pequena das vendas de alimentos no País, o mercado orgânico francês esta crescendo constantemente e notadamente também na variedade de produtos. O Instituto francês Precepta tem recentemente previsto um aumento nas vendas de 8 para 10 por cento ao ano até 2012, favorecido por fatores sociopolíticos combinados com assuntos ambientais e medidas do governo que pretende aumentar o fornecimento de comida orgânica em 20 por cento antes de 2012, indica o estudo do Precepta.
Tal auxílio também foi provavelmente apoiado pela crença geral na França que o diferencial médio entre produtos convencionais e orgânicos é de somente 30 por cento.
Contudo, esta investigação realizada pela Linéaires clarifica que somente um produto dentre três vendido em alguns grandes varejistas excede um diferencial de preço de 90 por cento.
A pesquisa concentrou-se nos quatro principais varejistas (Leclerc, Carrefour, Intermarché e Géant Casinot) e comparou os preços de 664 produtos orgânicos com os produtos convencionais entre 8 e 12 de Outubro de 2009 na cidade de Rennes. Os produtos convencionais foram escolhidos de acordo com a sua semelhança com os produtos orgânicos,com o mesmo formato e embalagem que os dois podem ser encontrados – Esclareceu a Linéaires.
Embora ainda seja uma parte pequena das vendas de alimentos no País, o mercado orgânico francês esta crescendo constantemente e notadamente também na variedade de produtos. O Instituto francês Precepta tem recentemente previsto um aumento nas vendas de 8 para 10 por cento ao ano até 2012, favorecido por fatores sociopolíticos combinados com assuntos ambientais e medidas do governo que pretende aumentar o fornecimento de comida orgânica em 20 por cento antes de 2012, indica o estudo do Precepta.
Tal auxílio também foi provavelmente apoiado pela crença geral na França que o diferencial médio entre produtos convencionais e orgânicos é de somente 30 por cento.
Contudo, esta investigação realizada pela Linéaires clarifica que somente um produto dentre três vendido em alguns grandes varejistas excede um diferencial de preço de 90 por cento.
A pesquisa concentrou-se nos quatro principais varejistas (Leclerc, Carrefour, Intermarché e Géant Casinot) e comparou os preços de 664 produtos orgânicos com os produtos convencionais entre 8 e 12 de Outubro de 2009 na cidade de Rennes. Os produtos convencionais foram escolhidos de acordo com a sua semelhança com os produtos orgânicos,com o mesmo formato e embalagem que os dois podem ser encontrados – Esclareceu a Linéaires.
Tradução e Pesquisa:Mundo orgânico
Nenhum comentário:
Postar um comentário